Rádio UFSCar entrevista Alceu Valença

Escrito por em 17/08/2018

Rádio UFSCar entrevista Alceu Valença

Depois de levar seu repertório de xotes, emboladas e baiões para todo o mundo, ontem à noite foi a vez de São Carlos receber o grande Alceu Valença. Lotado, o SESC São Carlos foi palco do show Anjo de Fogo, no qual o cantor percorreu momentos de sua trajetória, se reinventando entre grandes sucessos e alguns tesouros escondidos.

Antes de se apresentar, Alceu deu uma entrevista exclusiva à Radio UFSCar. Ele falou sobre o prazer de cantar, da diversidade de sua arte – que tem passado até pela música clássica, sobre a influência de Luiz Gonzaga nas suas canções, sobre os desafios da carreira e o artista, que é jornalista e formado em direito, acabou falando até de política.

Nascido em São Bento do Una, no estado de Pernambuco, em 1946, Alceu Paiva Valença cresceu em convívio direto com os elementos vivos que ajudaram a consolidar a tradição nordestina. Seja pelo canto dos violeiros e cantadores de feira ou pelas toadas, rojões, entre outras manifestações que Alceu conheceu desde o berço, o artista assimilou a cultura e a música do agreste e do sertão a partir de suas raízes.

Confira a entrevista no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias. Ouça a partir dos 15’30”


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA