Rádio UFSCar Convida – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Escrito por em 15/10/2015

O programa Rádio UFSCar Convida desta quinta (15) irá receber a Profa. Dra. Mirela Figueiredo e o Prof. Gustavo Rojas para conversar sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que de 19 a 25 de outubro, acontece em todo o Brasil. Iniciativa coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que, desde 2004, busca aproximar a população do conhecimento científico e tecnológico e das instituições de CT&I, neste ano, o tema da Semana é “Luz, Ciência e Vida”, em alusão ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015.

A UFSCar, sob a coordenação do Vice-Reitor, Adilson de Oliveira, está preparando uma programação especial para a Semana. A organização é liderada também pela Coordenadoria de Projetos Especiais da Pró-Reitoria de Extensão e pela Fundação de Apoio Institucional (FAI), com a participação de diversos outros setores da Universidade envolvidos com esforços de disseminação do conhecimento. A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFSCar – que está sendo elaborada em parceria também com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – terá exposições, mostras de CT&I, palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações culturais.

O Rádio UFSCar Convida vai ao ar toda quinta às 18h, com reapresentação no domingo às 16h. A Rádio UFSCar opera no 95,3FM e também pela web no site www.radio.ufscar.br