Rádio UFSCar abre espaço para novas bandas

Escrito por em 15/04/2011

Programa “Tenho uma Banda” recebe inscrições para promover grupos formados por jovens e adolescentes que apresentem repertório próprio

Até o dia 29 de abril, estão abertas as inscrições para participação no programa “Tenho uma Banda”, promovido pela Rádio UFSCar com objetivo de apresentar os trabalhos de grupos amadores. O programa, que vai ao ar no mês de maio, prioriza a participação de bandas compostas por jovens e adolescentes em idade escolar, buscando assim apoiar a manifestação artístico-cultural do cidadão em formação.
Para participar, as bandas devem ter canções próprias e não possuir música ou álbum gravado oficialmente. Os grupos devem ser formados por membros com idades inferiores a 21 anos. Como forma de incentivo aos novos músicos, a Rádio UFSCar entregará cópias das gravações realizadas e as bandas participarão de um festival, que acontece em julho.
O programa teve início no segundo semestre de 2010 e contou com a participação de quatro bandas de São Carlos. Finalizou com a realização de um Festival no qual todas as bandas se apresentaram para o público e foram premiadas com bolsas de estudos em escolas de música e gravação de uma demo em estúdio. Além disso, o programa foi ganhador do prêmio Especial do Júri pela Associação Paulista de Críticos de Arte na categoria Rádio.
As inscrições, o regulamento e a ficha de inscrição podem ser conferidos na página eletrônica da Rádio UFSCar, em www.radio.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8099 ou pelo e-mail radio@ufscar.br.

Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA