Projeto Trilhas da Natureza promove visita ao cerrado da UFSCar

Escrito por em 11/09/2018

Projeto Trilhas da Natureza promove visita ao cerrado da UFSCar

Dia 11 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Cerrado, bioma que, infelizmente, ainda é muito ameaçado no Brasil. Segundo a bióloga Liane Printes, chefe do Departamento de Apoio à Educação Ambiental da UFSCar, essa área natural é considerada berço das águas e possui grandes reservas subterrâneas de água doce que abastecem as principais bacias hidrográficas do país. Mas, somente no Estado de São Paulo, apenas 1% de toda sua cobertura original segue preservada.

Para marcar a data, conscientizar e celebrar o privilégio de contar com um Cerrado no Campus São Carlos da UFSCar, o projeto Trilhas da Natureza promove hoje, a partir das 18h30, mais uma visita monitorada ao Cerrado da Universidade. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar esse importante bioma e conhecer mais sobre suas particularidades.

A atividade, que tem duração aproximada de duas horas e meia, é gratuita e aberta a toda a comunidade. O ponto de encontro é o Departamento de Apoio à Educação Ambiental da UFSCar, localizado na área Norte do Campus São Carlos. Para participar, é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas, além de ser recomendado usar protetor solar, repelente de insetos, chapéu ou boné e levar água. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com.

O projeto “Trilhas da Natureza” acontece há 26 anos na UFSCar. A iniciativa começou no Departamento de Botânica e, no início, era realizado para a formação dos estudantes de Biologia, tanto no aprendizado quanto na recepção de alunos da educação básica para ensiná-los sobre educação ambiental. Com o passar do tempo as possibilidades foram crescendo, o projeto passou a receber outros participantes e a propor novas atividades. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no Facebook.

Confira mais informações no podcast da edição matinal do Rádio UFSCar Notícias veiculada em 11 de setembro de 2018.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA