Projeto na UFSCar apresenta palestras sobre o Reiki

Escrito por em 23/05/2018

Projeto na UFSCar apresenta palestras sobre o Reiki e suas aplicações na saúde

Nos dias 23 e 25 de maio, acontece na UFSCar a palestra “O que é o Reiki e suas aplicações”, que vai falar sobre essa prática japonesa usada como complemento no cuidado à saúde. A mesma palestra será ministrada nos dois dias e é de graça. Podem participar profissionais da saúde e outros interessados pelo tema.

O Reiki é uma técnica de relaxamento do corpo e da mente que, de acordo com seus adeptos, também promove a cura. A prática foi desenvolvida em 1922 pelo monge budista japonês Misao Usui, fundamentada na crença da existência de uma energia vital universal, manipulável através da imposição de mãos. Dentre os benefícios atribuídos ao Reiki, estão a redução do estresse, tratamento de doenças, melhora da qualidade de vida, diminuição de enfermidades e mais saúde para o corpo e a mente.

A palestra tem como objetivo informar e esclarecer acerca da prática, sua história, possibilidades de aplicação, suas indicações, além de apresentar um relato sobre o Reiki. No dia 23, a palestra acontece às 14 horas, e no dia 25 de maio, ao meio-dia, ambas no Auditório da Unidade Saúde Escola, a USE, da UFSCar, que fica na área Norte do Campus São Carlos da Universidade. Não é necessário se inscrever.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias, edição da tarde de 22 de maio.