Projeto Guri comemora Final do Semestre de aulas na região de São Carlos

Escrito por em 08/06/2014

Entre os dias 06 e 11 de junho, cinco polos da região de São Carlos do Projeto Guri – programa gratuito de educação musical da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos – fazem apresentações especiais para celebrar o final do semestre de aulas.

Com repertório variado, que vai do popular ao erudito, os eventos gratuitos e abertos ao público, reúnem cerca de 200 alunos nas cidades de Mineiros do Tietê, Santa Lúcia, Santa Maria da Serra e Tambaú. Os guris mostram o conhecimento adquirido em sala de aula, além de desenvolverem a prática de apresentações coletivas e a troca de experiências entre naipes.

Confira abaixo a programação completa:

Mineiros do Tietê
Mais de 40 guris do Polo Mineiros do Tietê se apresentam, no polo de ensino do programa no município, às 19h30. Alunos dos grupos de cordas dedilhadas e percussão interpretam canções variadas, incluindo “Você”, de Tim Maia, “Lamentos”, de Pixinguinha, “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa Lobos, entre outras.

O Projeto Guri oferece no município de Mineiros do Tietê, no contraturno escolar, cursos gratuitos de canto coral, violão e percussão.

Local: Polo Mineiros do Tietê
Endereço: Rua Santa Cruz, S/N

Santa Lúcia
Cerca de 50 guris do Polo Santa Lúcia tocam, gratuitamente, no espaço de ensino do programa no município, às 14h. Alunos dos grupos de violão e percussão mostram o conhecimento adquirido em sala de aula.

O Projeto Guri oferece no município de Santa Lúcia, no contraturno escolar, cursos gratuitos de cavaco, percussão, violão.

Local: Polo Santa Lúcia
Endereço: Rua Bento de Abreu, 570 – Centro

Santa Maria da Serra
Mais de 50 guris do Polo Santa Maria da Serra se apresentam no espaço de ensino do programa no município, em dois horários: às 9h30 e às 16h. Alunos dos grupos de violão e percussão executam um repertório variado. Entre as músicas estão: o tema da Copa do Mundo 2014, “We Are One (Ole Ola)”, e músicas do rei do pop, Michael Jackson.

O Projeto Guri oferece no município de Santa Maria da Serra, no contraturno escolar, cursos gratuitos de violão, percussão.

Local: Salão Paroquial
Endereço: Rua Sete de Setembro, s/n – Centro
Horário: 9h30 e 16h

Tambaú
Alunos do Polo Tambaú mostram seu conhecimento musical. A apresentação acontece às 16h, no polo de ensino do programa no município, e reúne mais de 50 guris dos cursos de teclado, violão e percussão.

O Projeto Guri oferece no município de Tambaú, no contraturno escolar, cursos gratuitos de percussão, teclado, piano e violão.

Quando: 11/06, quarta-feira
Local: Polo Tambaú