Projeto da UFSCar aproxima pessoas em situação de rua do emprego

Escrito por em 23/11/2018

Projeto da UFSCar aproxima pessoas em situação de rua do emprego

Ajudar pessoas que já estiveram ou estão em situação de rua a conseguir um emprego. Esse é o objetivo do projeto “Se Mudando”, criado em 2018 pelo Programa de Educação Tutorial da área de Engenharia de Produção (PET Produção) da UFSCar.

Para alcançar a meta, a iniciativa é dividida em três frentes de atuação. A primeira mantém uma equipe de estudantes em contato direto com as pessoas em situação de rua interessadas em arrumar um emprego, oferecendo apoio no contato com as empresas e na elaboração do currículo. Um segundo grupo faz a administração do contato com os empregadores. A terceira equipe, que cuida do marketing, é voltada à visibilidade não só das ações, mas também de toda a temática envolvida no Projeto.

O grupo PET Produção lançou uma página oficial do Projeto “Se Mudando” no Facebook, onde é possível acompanhar compartilhamentos de informações sobre o assunto e um vídeo de apresentação da proposta. Gabriel Nogueira e Gustavo Boel, alunos do curso de engenharia de produção da UFSCar e participantes da ação social, conversaram com Luina Almeida para contar como nasceu a ideia de criar a iniciativa.

Confira a entrevista no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 23 de novembro de 2018. Ouça a partir dos 6’06”