Projeto Chora Viola acontece no SESC São Carlos de 06 a 08 de agosto

Escrito por em 05/08/2015

A viola caipira é um dos instrumentos mais populares do país. Trazida pelos portugueses ganhou aqui contornos brasileiros e hoje representa uma das expressões que melhor define a cultura musical do interior do país.
No mês de agosto, o Sesc São Carlos faz uma saudação à viola caipira a apresenta três grandes violeiros brasileiros.

Braz da Viola e Grupo

Mineiro de Consolação, Braz da Viola é um importante compositor, violeiro e regente da música brasileira. Em sua carreira já lançou oito álbuns e participou de importantes festivais e programas de televisão. Além disso, fundou em 1991 a Orquestra da Viola Caipira de São José dos Campos.

Dia 6, quinta, às 20h. GRÁTIS.

Ivan Vilela

O trabalho musical de Ivan Vilela caracteriza-se pelo diálogo e profundo respeito pela música de tradição popular brasileira. Se seu instrumento é a viola caipira instrumento comumente associado a um segmento musical – a música caipira – Ivan eleva a viola à categoria de instrumento a serviço da música, qualquer que seja ela.

Nesse show solo, faz uma mescla de músicas de seus três álbuns e de clássicos da música brasileira.

Dia 7, sexta, às 20h. GRÁTIS.

Roberto Correa

Um dos mais importantes nomes da viola no Brasil, instrumentista, compositor e pesquisador, mineiro de Campina Verde, Roberto é fascinado pela viola caipira e pela viola de cocho. Suas pesquisas são referência no universo da viola e sua performances têm levado a viola a palcos de vários países.

Dia 8, sábado, às 18h. GRÁTIS.

Dias 6 e 7, quinta e sexta, 20h e 8, sábado, 18h
Local Sesc São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700