Programação Oficina Cultural

Escrito por em 06/06/2016

O mês de Junho se inicia e a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, tem programação em artes plásticas, dança e teatro, tudo gratuito!!

Exposição

Durante todo este mês o espaço abrigara a Exposição “Harmonia”, o artista Claudio Rosante procura com simplicidade, retratar a consciência harmônica das cores através de técnicas variadas como: lápis de cor, aquarela, pintura a óleo, pintura acrílica, grafite, giz pastel, nanquim, carvão e técnica mista.

Oficinas

Para quem quer conhecer mais sobre a área teatral, dança e novas tecnologias, serão oferecidos duas oficinas, sendo elas:

15/6 – Oficina Tecnologia e Gesto Sonoro, que entrelaça composição sonora e interatividade corporal, nesta atividade os participantes conhecerão meios de construir sintetizadores artesanais e de explorar o som desses equipamentos por meio do corpo e do gesto. A inscrição é online, gratuita!

17/06 – Oficina Colecion@ndo Jogos-Tarefa, o núcleo Os Colecion@dores apresentam nesta atividade seus procedimentos de criação teatral e compartilham a metodologia de jogos-tarefas, realizando dinâmicas com base em “coleções simbólicas” que serão solicitadas previamente aos participantes.

Espetáculos

18/6 – sábado – 19h – Espetáculo Gardênia e outras mães, é a primeira obra do núcleo Os Colecion@dores, foi criada pelos artistas Eduardo Leite, Luana Crempe Rosales, Léo Oliveira e Paulo Salvetti, a peça convoca a pensar sobre as questões em torno da #mae em nosso tempo.

30/6 – quinta-feira – 19h30 – Espetáculo NÓ(S) – é uma composição coreográfica encenada por um homem e uma mulher em estado de permanente tensão; constrói relações de força tendo como base de sustentação e apoio a gravidade. Para tanto, utiliza proximidades e distanciamentos mediados por uma trama de temporalidades.

Todas as atividades são gratuitas!

Informações detalhadas:

TECNOLOGIA E GESTO SONORO

Coordenação: Thiago Salas
15/6 – quarta-feira – 14h às 18h

Público alvo: músicos, dançarinos, performers e demais interessados em arte e tecnologia , a partir de 14 anos

20 vagas. Inscrições abertas! Seleção: carta de interesse (que será preenchida no ato da inscrição online)


Para se inscrever,
 clique aqui 

Trabalho de apropriação tecnológica que possibilitará a compreensão de novas práticas artísticas que entrelaçam composição sonora e interatividade corporal. Os participantes conhecerão meios de construir sintetizadores artesanais e de explorar o som desses equipamentos por meio do corpo e do gesto.

Esta oficina faz parte do projeto APITEa2, contemplado pelo ProAC de Artes Integradas.

COLECION@NDO JOGOS-TAREFAS
Coordenação: Núcleo Os Colecionadores

17/6 – sexta-feira – 18h às 22h
interessados em geral, a partir de 14 anos

20 vagas Inscrições abertas! Seleção: carta de interesse (que será preenchida no ato da inscrição online)

Para se inscrever clique aqui
O núcleo Os Colecion@dores apresenta seus procedimentos de criação teatral e compartilha a metodologia de jogos-tarefas, realizando dinâmicas com base em “coleções simbólicas” que serão solicitadas previamente aos participantes.

 Este projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura

ESPETÁCULO: GARDÊNIA E OUTRAS MÃES
Núcleo Os Colecionadores

18/6 – sábado – 19h – Entrada Gratuita
Classificação: 14 anos – Capacidade: 100 lugares

Cheiro de bolo. Flores pelo espaço. Quatro atores e um músico recebem o público. Você tem mãe? Eu tenho, tu tens, ELA tem… Cápsulas-cena: cada cena explode de sentidos em busca de um questionamento. É um encontro para repensar o paradigma #MAE. Tem memórias, tem depoimentos, tem pulsão de vida, tem questionamentos. Tudo numa mesma gestação. Pensar a #MAE é pensar a vida.

Atuação, direção e dramaturgia: Eduardo Leite, Léo Oliveira, Luana Crempe e Paulo Salvetti (coordenador do processo). Trilha ao vivo: Bruno Cordeiro.

Este projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura

 

ESPETÁCULO: NÓ(S)
Tatiane Melitello e Pablo Perosa

30/6 – quinta-feira – 19h30 – Entrada Gratuita
Classificação: 14 anos – Capacidade: 100 lugares

 Nó (s) é uma composição coreográfica encenada por um homem e uma mulher em estado de permanente tensão; constrói relações de força tendo como base de sustentação e apoio a gravidade. Para tanto, utiliza proximidades e distanciamentos mediados por uma trama de temporalidades.

Direção, Criação e Interpretação: Tatiana Melitello e Pablo Perosa, Trilha Sonora: Marcelo Castilha, Vídeo-Imagem: Marcelo Castilha e Elisa Damazio, Artistas Colaboradores: Peti Costa, Vagner Rodrigues, Helena Bastos, Luz: Pablo Perosa e Clara Rubim e Fotos e Design Gráfico: Edson Kumasaka.(Apoio: LADCOR – Laboratório de Dramaturgia do Corpo e CCRVM – Centro Cultural Residencial do BNH Vila Madalena)

Este projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura


EXPOSIÇÃO “Harmonia”

Cláudio Rosante

1/06 a 30/06 – segunda a sexta-feira – 13 às 22 horas | sábados – 13 às 18 horas

O artista Claudio Rosante procura com simplicidade, retratar a consciência harmônica das cores através de técnicas variadas como: lápis de cor, aquarela, pintura a óleo, pintura acrílica, grafite, giz pastel, nanquim, carvão e técnica mista.

Mais informações:

Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda

Rua São Paulo, 745 Centro

Telefone: 16-3372-8882 / 3372-9624

E-mail: sergiobuarquedeholanda@oficinasculturais.org.br


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA