Programação musical do mês de agosto no SESC São Carlos

Escrito por em 14/08/2015

Olhar pro céu de agosto é se deslumbrar com o ritmo da natureza, ritmo do qual às vezes nos afastamos por estarmos mergulhados demais nas questões práticas da vida e do trabalho. Nessa época, o vento vem nos visitar quase todos os dias, especialmente aqui na nossa região, e tem, entre outras tarefas, carregar sementes que germinam novidades.

Cantinho da viola

Mogiano e Mogianinho
Na década de 50, incentivados pela família e por amigos surge a dupla Irmãos Moreno (José dos Santos Moreno e João Cleto). Naturais de Mogi-Mirim, interior do estado de São Paulo, logo adotaram o nome artístico de Mogiano e Mogianinho.
Abertura: Fernando e Franco de Porto Ferreira, com a participação da dupla Toni e Karla.
Dia 2, domingo, às 10h.
Galpão. GRÁTIS. Livre

Chora Viola!

A viola caipira é um dos instrumentos mais populares do país. Trazida pelos portugueses ganhou aqui contornos brasileiros e hoje representa uma das expressões que melhor define a cultura musical do interior do país. No mês de agosto, o Sesc São Carlos faz uma saudação à viola caipira a apresenta três grandes violeiros brasileiros.
Convivência Externa. GRÁTIS. Livre

Braz da Viola e Grupo

Mineiro de Consolação, Braz da Viola é um importante compositor, violeiro e regente da música brasileira. Em sua carreira já lançou oito álbuns e participou de importantes festivais e programas de televisão. Além disso, fundou em 1991 a Orquestra da Viola Caipira de São José dos Campos.
Dia 6, quinta, às 20h.

Ivan Vilela

O trabalho musical de Ivan Vilela caracteriza-se pelo diálogo e profundo respeito pela música de tradição popular brasileira. Se seu instrumento é a viola caipira instrumento comumente associado a um segmento musical – a música caipira – Ivan eleva a viola à categoria de instrumento a serviço da música, qualquer que seja ela. Nesse show solo, faz uma mescla de músicas de seus três álbuns e de clássicos da música brasileira.
Dia 7, sexta, às 20h.

Roberto Correa

Um dos mais importantes nomes da viola no Brasil, instrumentista, compositor e pesquisador, mineiro de Campina Verde, Roberto é fascinado pela viola caipira e pela viola de cocho. Suas pesquisas são referência no universo da viola e sua performances têm levado a viola a palcos de vários países.
Dia 8, sábado, às 19h.

Orquestra Experimental da UFSCar

A Orquestra Experimental da UFSCar está inserida no programa de Educação Musical do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da universidade. Com a coordenação e regência da Prof.ª Maria Carolina Joly, o grupo é composto por 100 integrantes, entre músicos amadores e profissionais, que atuam no estímulo ao desenvolvimento da cultura musical por meio da prática de conjunto e do domínio de instrumentos. No Sesc, a Orquestra apresentará um repertório de músicas populares brasileiras com arranjos muito especiais.
Parceria: Universidade Federal de São Carlos – UFSCar
Dia 13, quinta, às 20h30.
Ginásio de Eventos. GRÁTIS. 12 anos.
Retirada de ingressos no dia da atividade

Rick Ferreira e banda Ouro de Tolo – Toca Rauuul!

Tributos ou bandas tocando Raul Seixas há inúmeros por todo Brasil. O que torna esse tributo especial é justamente a presença de Rick Ferreira, guitarrista, arranjador, produtor e considerado o “fiel escudeiro” de Raul Seixas. Neste show Rick Ferreira será acompanhado pela banda Ouro de Tolo de São Carlos.
Dia 14, sexta às 20h30.
Ginásio de Eventos. GRÁTIS.
Retirada de ingresso no dia da atividade.

Ataulfo Alves Jr e Regional Imperial – Mais amor pra você

Autor de mais de 500 sambas gravados pelos mais importantes artistas da nossa música, Ataulfo Alves tem ainda hoje, 45 anos depois de sua morte, um baú inesgotável de canções inéditas e pouco gravadas. Para reviver pérolas esquecidas do baú do inesquecível Ataulfo Alves, os talentosos jovens do Regional Imperial junto de Ataulfo Alves Jr se reúnem nesse show, Mais amor pra você.
Dia 27, quinta às 20h30.
Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingresso no dia da atividade.

Sons da tarde

Programação que privilegia a diversidade dos estilos musicais, buscando transformar as tardes de domingo em uma opção de lazer diferenciada para o público.
Domingos, às 15h30.
Convivência Externa. GRÁTIS. Livre

Trio Mandacaru

Mantém seu repertório fiel ao Forró Pé de Serra. Apresenta Dominguinhos, Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro, Nando Cordel e logicamente o Rei do Baião Luiz Gonzaga, entre outros.

Samba Brasil

Formado há cinco anos por músicos sambistas, ritmistas, harmonizadores e cantores de alta qualidade. No repertório são lembrados bambas como Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira e outros.

Doce veneno

Tributo ao Queen, banda que com seus estilos musicais fascina e encanta qualquer ouvinte. Tocando os grandes sucessos, desde o Hard Rock Britânico até as baladas e ainda o Rock Ópera.

Banda Cambaio

A Banda apresenta um repertório com muito swing e extremamente dançante, fazendo releituras de clássicos de Tim maia, Seu Jorge, Farofa Carioca, Originais do Samba e outros.

Os Republicados

Pouca Bobagem, CD de estreia, apresenta músicas autorais, além de propor um tributo a duas grandes bandas responsáveis pelo início do rock nacional: Os Mutantes e Secos e Molhados.