Programação do mês de fevereiro na Sessão Zoom

Escrito por em 21/02/2015

A Sessão Zoom é um projeto com mais de cinquenta anos que exibe filmes fora do circuito comercial e busca a formação cinéfila do seu público com a exibição de obras que são representativas dentro do Cinema com atividades gratuitas e/ou de valores simbólicos. O projeto ocorre semanalmente em diversos espaços da cidade de Araraquara-SP, com duas sessões em 35mm no Cine Lupo, uma sessão digital no teatro do SESC e outra sessão ao ar livre na Praça das Bandeiras. Sua programação é mensal e conta com a produção do Coletivo Colmeia Cultural em parceria com o SESC Araraquara e com a Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras.

A Sessão Zoom volta com as suas atividades no ano de 2015 com três filmes, um de cada continente: um filme argentino, um francês e um japonês.

Na programação de fevereiro serão exibidos os seguintes filmes:

Cartaz Sessu00E3o Zoom - Programau00E7u00E3o -  Fevereiro02/02 (SEGUNDA-FEIRA)
Filme: “Amorosa Soledad”
Local: Cine Lupo
Horário: 21h30
Valor: R$02,00
Dir.:     Martin Carranza e Victoria Galardi
Argentina | 2013 | 80 min
Gênero: Comédia dramática
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Soledad acaba de ser abandonada por seu noivo e decide que ficará sozinha pelos próximos três anos para evitar mais um fracasso amoroso. Mas a moça não parece muito disposta a levar esta sua decisão a sério.

09/02 (SEGUNDA-FEIRA)
Filme: “As nves de kilimanjaro”
Local: Cine Lupo
Horário: 21h30
Valor: R$02,00
Dir.: Robert Guédiguian
França | 2012 | 104 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Michel (Jean-Pierre Darroussin) e Marie-Claire (Ariane Ascaride) são casados há 30 anos e vivem em paz, rodeados pelos familiares e amigos. Até que, um dia, o casal é abordado com violência e assaltado. Todo o dinheiro que eles vinham juntando para conhecer o monte Kilimanjaro, um sonho dos dois, é levado. Quando os autores do crime são descobertos, Michel e Marie-Cllaire agem de forma inesperada, diante do histórico que possuem.

 24/02 (TERÇA-FEIRA)
Filme: “Uma família em Tóquio”
Local: Teatro do SESC Araraquara
Horário: 20h00
Valor: Gratuito
Dir.: Yoji Yamada
Japão | 2014 | 146 min
Gênero: drama
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Um casal idoso que mora em um vilarejo no Japão decide tomar um trem e visitar os filhos adultos em Tóquio. Chegando no local, eles descobrem que os filhos levam vidas muito ocupadas e diferentes das suas, e que não têm tempo para dedicar aos seus pais. Apenas uma morte trágica reunirá todos, permitindo que conversem e descubram porque se afastaram tanto uns dos outros.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA