Programação do mês de dezembro na Sessão Zoom

Escrito por em 08/12/2014

A Sessão Zoom é um projeto com mais de cinquenta anos que exibe filmes fora do circuito comercial e busca a formação cinéfila do seu público com a exibição de obras que são representativas dentro do Cinema com atividades gratuitas e/ou de valores simbólicos.

O projeto ocorre semanalmente em diversos espaços da cidade de Araraquara-SP, com duas sessões em 35mm no Cine Lupo, uma sessão digital no teatro do SESC e outra sessão ao ar livre na Praça das Bandeiras.

Sua programação é mensal e conta com a produção do Coletivo Colmeia Cultural em parceria com o SESC Araraquara e com a Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras.

Zoom - Dez cartaz

Na programação de dezembro serão exibidos os seguintes filmes:

01/12 (SEGUNDA-FEIRA)
Filme: “Riocorrente”
Local: Cine Lupo
Horário: 21h30
Valor: R$02,00
Dir.: Paulo Sacramento
Brasil | 2014 | 90 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Carlos (Lee Taylor), Renata (Simone Iliescu) e Marcelo (Roberto Audio) formam um triângulo amoroso contextualizado na caótica rotina de uma metrópole como São Paulo. Carlos tenta cuidar do menino Exu (Vinicius dos Anjos), mas ele passa o dia inteiro nas ruas da cidade. Do mesmo diretor de “O prisioneiro da grade de ferro” (2003).

08/11 (SEGUNDA-FEIRA)
Filme: “O Fantástico Mundo de Juan Orol”
Local: Cine Lupo
Horário: 21h30
Valor: R$02,00
Dir.: Sebastián del Amo
México | 2014 | 94 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Nascido na Espanha, Juan Orol foi ainda criança para Cuba. Lá envolveu-se com beisebol, boxe, corridas automobilísticas, touradas, teatro, jornalismo e investigações. Tudo isto para chegar ao México e ao cinema, onde se encontrou. Inventou um gênero, seduziu atrizes e tornou-se o principal diretor surrealista dos trópicos.

17/11 (SEGUNDA-FEIRA) Sessão Especial com a exibição do Vol I e vol II de “Ninfomaníaca”, de Lars von Trier
Filme: “Ninfomaníaca”
Local: Teatro do SESC
Horário: 20h00
Valor: Gratuito
Dir.: Lars von Trier
Dinamarca | 2014 | Vo I – 118 min / Vol II – 120 min
Gênero: drama
Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse: Ninfomaníaca (em inglês: Nymphomaniac) é um filme de duas partes, de origem alemã, francesa, dinamarquesa e belga. Foi lançado no dia 10 de janeiro de 2014, é dirigido e escrito por Lars von Trier. É protagonizado por Charlotte Gainsbourg e Stellan Skarsgård. Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA