Programação do mês de outubro na Sessão Zoom

Escrito por em 23/10/2014

A Sessão Zoom é um projeto com mais de cinquenta anos que exibe filmes fora do circuito comercial e busca a formação cinéfila do seu público com a exibição de obras que são representativas dentro do Cinema com atividades gratuitas e/ou de valores simbólicos.
O projeto ocorre semanalmente em diversos espaços da cidade de Araraquara-SP, com duas sessões em 35mm no Cine Lupo, uma sessão digital no teatro do SESC e outra sessão ao ar livre na Praça das Bandeiras. Sua programação é mensal e conta com a produção do Coletivo Colmeia Cultural em parceria com o SESC Araraquara e com a Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras.
Na programação de outubro serão exibidos os seguintes filmes:

06/10 (SEGUNDA-FEIRA) SESSÃO AO AR LIVRE E BATE-PAPO
Filme: “O Amor Que Não Ousa Dizer O Seu Nome”
Após sessão bate-pop sobre questões relacionadas ao movimento LGBT, gênero e a homofobia na sociedade brasileira

Local: Praça das Bandeiras (Rua 5, próximo ao Bar do Zinho)
Dir.: Bárbara Roma
Brasil | 2013 | 18 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse:
A partir do encontro entre Leila e Michela, elas buscam na solidão uma da outra o desejo que surge de um sentimento inesperado.

14/10 (TERÇA-FEIRA)
Filme: “7 Caixas”
Local: SESC Araraquara
Horáio: 20h00
Valor: gratuito
Dir.: Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori
Paraguai | 2014 | 145 min
Gênero: Ação

Sinopse:
O carreteiro Victor passa as horas vagas imaginando uma vida de fama e admirando a televisão da loja de DVD’s do mercado. O jovem enfrenta um mundo competitivo e precisa batalhar para conseguir os seus pequenos trabalhos, carregando as compras dos clientes. Certo dia, ele recebe uma proposta diferente: carregar 7 caixas, com um conteúdo desconhecido, para ganhar uma nota rasgada de cem dólares.

20/10 (SEGUNDA-FEIRA)
Filme: “Ninguém Pode Saber”
Local: Cine Lupo
Valor: R$02,00
Dir.: Hirokazu Koreeda
Japão | 2005 | 135 min
Gênero: drama

Sinopse:
Quatro irmãos mudam-se com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio, sendo que todos têm pais diferentes. As crianças nunca foram à escola e apenas o filho mais velho entra caminhando normalmente no novo apartamento, com os outros chegando escondidos em malas. Ninguém pode ficar sabendo que mais de três pessoas vivem ali, sob o risco de serem expulsos. Tudo vai bem até que, um certo dia, a mãe (You) vai embora, deixando para o filho mais velho, Akira (Yuya Yagira), de 12 anos, um bilhete e um pouco de dinheiro. Começa então o duro processo de amadurecimento precoce de Akira.

27/10 (SEGUNDA-FEIRA)
Filme: “Pelos Olhos de Maisie”
Local: Cine Lupo
Valor: R$02,00
Dir.: Scott McGehee e David Siegel
EUA | 2011 | 135 min
Gênero: drama

Sinopse:
Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra “família”.