Programação do mês de julho na Sessão Zoom

Escrito por em 07/07/2015

A Sessão Zoom é um projeto com mais de cinquenta anos que exibe filmes fora do circuito comercial e busca a formação cinéfila do seu público com a exibição de obras que são representativas dentro do Cinema com atividades gratuitas e/ou de valores simbólicos.

O projeto ocorre semanalmente em diversos espaços da cidade de Araraquara-SP, com duas sessões em 35mm no Cine Lupo, uma sessão digital no teatro do SESC e outra sessão ao ar livre na Praça das Bandeiras.

Sua programação é mensal e conta com a produção do Coletivo Colmeia Cultural em parceria com o SESC Araraquara e com a Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras.

A programação do mês de Julho começa com Cultural Game Especial Cinema e segue com 5 filmes fantásticos, entre dramas, comédia e documentários realizados por amigos da cidade de Araraquara, são eles:

05/07 (DOMINGO) CULTURAL GAME: Especial Cinema

Mediadores: Tânia Capel e Breno Rodrigues
Local: Praça Das Bandeiras – Bar do Zinho
Horário: 19:00h
Valor: Gratuito

06/07 (SEGUNDA-FEIRA) FILME: “A GRANDE NOITE”

Local: Cine Lupo
Valor: R$ 2,00

Dir. Benoît Delépine, Gustave Kervern
França | 2014 | 92 min
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Os Bonzini estão à frente do restaurante «La Pataterie» que fica numa zona comercial. O filho mais velho, Not, é o mais velho punk da Europa. O irmão, Jean-Pierre, é vendedor numa loja de camas. Quando Jean-Pierre obtém o bacharelato, os irmãos voltam a encontrarem-se. A Grande Noite, é a história de uma família que decide fazer a revolução … à sua maneira.
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=SGjFMiT9tGE

13/07 (SEGUNDA-FEIRA) – Especial Araraquara Rock
Filmes: “Penumbra” e “Três ou Quatro Riffs”

Local: Praça Das Bandeiras
Valor: Gratuito

Sinopse: “Três ou quatro Riffs” (2005) é um documentário que faz um panorama do cenário musical independente e apresenta depoimentos de profissionais especializados, expondo um pouco da luta de ser um músico independente no Brasil.
Dir.: Itaici Perez
Araraquara | 2005 |
Gênero: Documentário
Classificação indicativa: livre

Sinopse: “Penumbra” a ascensão do rock underground de Araraquara resgata parte da história do rock na cidade entre os anos 90 e início dos anos 2000.
O documentário foi produzido como trabalho de conclusão de curso pelos ex-alunos do Centro Universitário de Araraquara – Uniara:
Christiano Kobal Oliveira de Andrade, Rodrigo Peronti Rodrigues e Vitor Hugo Fransceschini.
Dir.: Christiano Kobal Oliveira de Andrade, Rodrigo Peronti Rodrigues e Vitor Hugo Fransceschini
Araraquara | 2013 |
Gênero: Documentário
Classificação indicativa: livre

Obs: Após a sessão haverá um bate-papo com os diretores e as equipes dos filmes.

20/07 (SEGUNDA-FEIRA) Filme: “Permanência”

Local: Cine Lupo
Valor: R$ 2,00

Dir.: Leonardo Lacca
Brasil | 2014 | 85 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Ivo (Irandhir Santos) é um fotográfo pernambucano que viaja a São Paulo para fazer sua primeira exposição individual. Ele aceita o convite da ex-namorada Rita (Rita Carelli) para se hospedar na casa dela. Mas hoje, Rita já está casada com outro homem, e Ivo também deixou um amor em sua cidade natal. A proximidade entre eles desperta sentimentos antigos.
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=S2i8WObZhbc

28/07 (TERÇA-FEIRA) Filme: “Sangue Azul”

Local: Sesc

Dir.: Lírio Ferreira
Brasil | 2015 | 114 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: O circo Netuno monta lona em uma ilha paradisíaca. Zolah (Daniel de Oliveira), o homem-bala, já conhece o local. Lá ele foi criado, junto com a irmã Raquel (Caroline Abras), até o dia em que a mãe, Sônia (Sandra Corveloni), o mandou para longe temendo um incesto entre as duas crianças. Já adulto, ele reecontra a família depois de vinte anos e é chegado o momento de resolver as questões do passado que ainda o atormentam.
Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=S2i8WObZhbc

Contato: sessaozoom.ara@gmail.com
Link da page da Sessão Zoom no Facebook.
Realização: Coletivo Colmeia Cultural
Parceria: SESC Araraquara e Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras