Programação do mês de abril na Sessão Zoom

Escrito por em 20/04/2015

A Sessão Zoom é um projeto com mais de cinquenta anos que exibe filmes fora do circuito comercial e busca a formação cinéfila do seu público com a exibição de obras que são representativas dentro do Cinema com atividades gratuitas e/ou de valores simbólicos.
O projeto ocorre semanalmente em diversos espaços da cidade de Araraquara-SP, com duas sessões em 35mm no Cine Lupo, uma sessão digital no teatro do SESC e outra sessão ao ar livre na Praça das Bandeiras. Sua programação é mensal e conta com a produção do Coletivo Colmeia Cultural em parceria com o SESC Araraquara e com a Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras.

Na programação de abril serão exibidos os seguinte filmes:

13/04 (SEGUNDA-FEIRA)
Filme: “A ÚLTIMA ESTAÇÃO”
Local: Cine Lupo
Horário: 21h30
Valor: R$02,00

Dir.: Márcio Curi
Brasil | 2012 | 114 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: 1950. O jovem libanês Tarik deixa sua cidade natal em busca de uma vida melhor no Brasil. Ao chegar no porto de Santos ele se desentende com o irmão de uma garota síria com a qual estava flertando e, na briga, cai no mar. Ele é salvo por Ali, outro jovem libanês. Só que, ao passar pela imigração, Ali fica detido pela polícia e eles se separam. Décadas mais tarde, já idoso, Tárik (Mounir Maasri) resolve partir em busca de Ali para pedir-lhe perdão. Em seu jornada ele tem a companhia da filha, que se recusa a seguir os ideais religiosos e de comportamento pregados pelo pai.

Assista ao trailer do filme e leia a resenha feita pelo site UOL.

20/04 (SEGUNDA-FEIRA) SESSÃO AO AR LIVRE E BATE-PAPO COM O COLETIVO VEGANO “VEDDAS” SOBRE O DIREITO DOS ANIMAIS
FILME: “COWSPIRACY – O SEGREDO DA SUSTENTABILIDADE”
Local: Praça das Bandeiras, Rua 5 esquina com a avenida Bandeiras (Praça do Bar do Zinho), S/N
Horário: 20h00
Gratuito

Dir.: Kip Andersen e Keegan Kuhn
EUA | 2015 | 85 min
Gênero: Documentário
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: O “Cowspiracy” é um filme chocante e bem humorado, muito rico em informações, gráficos visuais, denúncias contra organizações e alertas a sociedade, um excelente filme para assistir com amigos, familiares, vizinhos, com todo mundo, o filme é fundamental para adquirir uma verdadeira consciência ambiental na atualidade e indicado para todos os públicos, principalmente ao movimento ambientalista e simpatizantes. O filme foi realizado com financiamento coletivo.

Assista ao trailer do filme e leia a resenha feita pelo site Veggi e Tal.

27/03 (SEGUNDA-FEIRA) CANCELADO
FILME: “A CAÇA”
Local: Cine Lupo
Horário: 21h30
Valor: R$02,00

Dir.: Thomas Vinterberg
Dinamarca | 2012 | 114 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

Assista ao trailer do filme e leia a resenha feita pelo site Cinética.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA