PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SESSÃO ZOOM, NO MÊS DE MAIO

Escrito por em 21/05/2014

A Sessão Zoom é um projeto que exibe filmes fora do circuito comercial e busca a formação cinéfila do seu público com a exibição de obras que são representativos dentro do Cinema. O projeto possui mais de cinquenta anos e ocorre semanalmente as segundas-feiras no Cine Lupo, em Araraquara-SP, às 21h30, com ingressos a R$02,00 (dois reais).

Sua programação é mensal e conta com a produção do Colmeia Cultural e Medianeiro, com o patrocínio da Lupo através de leis de incentivo à cultura – Lei Rouanet.  A programação de maio conta com o apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e do Institut Français e com a Mostra de Filme Livres.

10341538_246511915540604_7592868026297678463_n

Na programação de maio serão exibidos os seguintes filmes:

12/05 – Planeta Fantástico

 LOCAL: Cine Lupo

Dir.: René Laloux
França| 1973 | 90 min
Gênero: Animação

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Obra-prima da ficção científica psicodélica, uma alegoria hippie que ganhou um prêmio especial em Cannes de 1973 e foi nomeado a Palma de Ouro. Baseado no romance de Stegan Wui, o Planeta Selvagem foi inspirado na invasão da Checoslováquia pelos russos em 1968. No planeta Ygam vive uma raça gigante de seres alienígenas chamados Traaqs. Estes seres mantem os humanos Oms como animais domésticos, tratando-os muitas vezes com sadismo e maternalismo perverso, que os humanos com freqüência aplicam aos seus bichos de estimação. Certo dia, os oprimidos Oms criaram uma arma secreta pra formentar uma selvagem revolução.

19/05 – Kiriku e a Feiticeira

LOCAL: Cine Lupo

Dir.: Michel Ocelot
França| 1998 | 110 min
Gênero: Animação

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d’água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.

SESSÃO DA VIRADA CULTURAL DE ARARAQUARA

Serão exibidos, além do documentário “Cidade de Deus – 10 anos depois”, alguns curtas de diretores araraquarenses. Atividade é uma aprceria com a Mostra Livre de Cinema.

Local: Praça do DAEE
Horário: 02h00 (madrugada)

 Atividade gratuita

24-25/05 – Cidade de Deus – 10 anos depois / curtas araraquarenses

 Dir.: Cavi Borges e Luciano Vidigal
Brasil| 2013 | 70 min
Gênero: Documentário

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Como o próprio título já diz, resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar. Procura mostrar as transformações vividas pelos atores do longa na última década.

SERVIÇO

Local: Cine Lupo
Sessões: segundas-feiras
Horário: 21h30
Ingressos: R$2,00

 Contato: sessaozoom@gmail.com

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA