Programação completa da Sessão Zoom no mês de junho

Escrito por em 09/06/2014

A Sessão Zoom é um projeto que exibe filmes fora do circuito comercial e busca a formação cinéfila do seu público com a exibição de obras que são representativas dentro do Cinema. O projeto possui mais de cinquenta anos e ocorre semanalmente as segundas-feiras no Cine Lupo às 21h30, com ingressos a R$02,00 (dois reais). Sua programação é mensal e conta com a produção do Colmeia Cultural.

Neste mês de junho teremos uma sessão ao Ar Livre gratuita no dia 09/06/2014 (segunda-feira) às 19h30 na Praça das Bandeiras (Rua 5 com Avenida Bandeirantes, em frente ao Bar do Zinho) em parceria com o Movimento Transporte Justo que fará uma discussão acerca de mobilidade urbana e transporte público a partir do filme “Sociedade do automóvel” e uma outra sessão dentro da XXVI Semana de Teatro Luiz Antônio Martinez Corrêa, no Palacete das Rosas no dia 30/06/2014 (segunda-feira) às 19h30 com a exibição do filme “Noviembre” em parceria com a Secretária Municipal de Cultura e Fundart.

Na programação de junho serão exibidos os seguintes filmes:

SESSÃO AO AR LIVRE NA PRAÇA 09-06 (SEGUNDA-FEIRA)

Será exibido o documentário  “Sociedade do automóvel” com o objetivo de discutir mobilidade urbana e transporte público com membros do Movimento Transporte Justo.

Local: Praça das Bandeiras (Rua 5 com Avenida Bandeirantes, em frente ao Bar do Zinho)
Horário: 19h30
Sociedade do automóvel

Dir.: Branca Nunes e Thiago Benicchio
Brasil| 2005 | 39 min
Gênero: Documentário
Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Sociedade do Automóvel é um documentário de 40 minutos sobre a burrice e insanidade que é o trânsito nas grandes cidades brasileiras. Ele destaca pontos como a inviabilidade do modelo urbano baseado no automóvel e os danos que ele traz para a saúde e para a qualidade de vida. Vivemos numa sociedade que tem sua base de funcionamento e sobrevivência na mobilidade, na possibilidade de movimentação, no direito de ir e vir, de enviar e receber. Quanto mais eficiente o deslocamento, melhor. Para isto necessitamos de um sistema de transporte eficiente, humano e público.

Movimento Transporte Justo

O Movimento Transporte Justo é uma organização apartidária formada por estudantes e trabalhadores da sociedade civil que lutam pelo transporte Público, de Qualidade e Acessível para todos. Foi criado em 2012 na cidade de Araraquara (interior de São Paulo) em defesa da CTA (Companhia Tróleibus de Araraquara) como única empresa operadora do transporte na cidade.

16/06 – Tio Boonmee Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas

LOCAL: Cine Lupo
Horário: 21h30

Dir.: Apichatpong Weerasethakul
Tailandia| 2010 | 114 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 16 anos

SESSÃO DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA LUIZ ANTÔNIO MARTINEZ CÔRREIA 30-06 (SEGUNDA-FEIRA)

Será exibido o documentário  “Noviembre” com o objetivo de discutir com os presentes questões acerca das artes cênicas.

Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento, sem número, Centro, ao lado da Prefeitura)
Horário: 19h30

30/06  Noviembre

Dir.: Achero Mañas
Espanha| 2003 | 104 min
Gênero: Documentário
Classificação indicativa: 14 anos

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA