Programação completa da Sessão Zoom, no mês de abril.

Escrito por em 12/04/2014

A Sessão Zoom é um projeto que exibe filmes fora do circuito comercial e busca a formação cinéfila do seu público com a exibição de obras que são representativos dentro do Cinema. O projeto possui mais de cinquenta anos e ocorre semanalmente as segundas-feiras no Cine Lupo, em Araraquara-SP, às 21h30, com ingressos a R$02,00 (dois reais).

Sua programação é mensal e conta com a produção do Colmeia Cultural e Medianeiro, com o patrocínio da Lupo através de leis de incentivo à cultura – Lei Rouanet. A programação de abril é uma parceria com a Cinemateca Francesa.

A programação de abril, começa no dia 07/04/2014 (segunda-feira) com a exibição do filme “Azul é a cor mais quente”, premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, França, em 2013.

775612_238003043058158_1376342009_o

Na programação de abril serão exibidos os seguintes filmes:

07/04 – Azul é a Cor Mais Quente

Dir.: Abdellatif Kechiche

França| 2013 | 174 min

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse: Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

14/03 – Tatuagem

Dir.: Hilton Lacerda

Brasil | 2013 | 110 min

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

21/04 – Hiroshima, Meu Amor

Dir.: Alain Resnais

França| 1959 | 100 min

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Hiroshima, 1959. Uma atriz francesa casada (Emmanuelle Riva) veio de Paris para trabalhar num filme sobre a paz. Ela tem um affair com um arquiteto japonês (Eiji Okada) também casado, cuja esposa está viajando. Nos dois dias que passam juntos várias lembranças vêem à tona enquanto esperam, de forma aflita, a hora da partida dela. Ela conta que foi “tosquiada”, pois se apaixonou por um alemão (Bernard Fresson) quando tinha apenas 18 anos e morava em Nevers, sendo libertada no dia em que seu amor foi morto, já no final da 2ª Guerra Mundial. Por ter amado um inimigo ela foi aprisionada por sua família numa fria e escura adega e agora, 14 anos depois, novamente sente o gosto de viver um amor quase impossível.

28/04 – Amantes Constantes

Dir.: Philippe Garrel

França| 2005 | 180 min

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 16 anos

 Sinopse: Em 1969, um grupo de jovens dedica-se ao ópio após ter vivido os acontecimentos de 1968. Um romance intenso nasce dentro deste grupo entre dois jovens de 20 anos que se conheceram durante a revolta. Prêmio de Direção e Fotografia no Festival de Veneza de 2005.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA