Professora fala sobre o envolvimento paterno na criação dos filhos

Escrito por em 10/08/2018

Professora fala sobre o envolvimento paterno na criação dos filhos

No próximo domingo (13) será comemorado o dia dos pais, data especial para celebrar com aqueles que compartilham conosco inúmeros momentos de nossa vida. As lembranças começam no nascimento, passam pela infância, escola, adolescência e, por fim, chegam a fase adulta, quando as glórias profissionais começam a dar as suas caras.

Se envolver desde cedo nos cuidados com os filhos, atuando com comprometimento, carinho, respeito, engajamento e, principalmente, em parceria com as mães, são atributos indispensáveis para os pais proporcionarem o melhor desenvolvimento aos pequenos. Do ponto de vista pessoal, são ações que colaboram muito com a formação mais adequada das crianças.

Para se aprofundar mais no tema, a Rádio UFSCar conversou com a professora Elizabeth Barham, docente do Departamento de Psicologia da Universidade. Ela falou sobre a importância do envolvimento paterno na vida dos filhos, as evidências que comprovam os benefícios desse relacionamento, como está o cenário da relação pai-filho no Brasil, além de apontar medidas para ajudar os pais que ainda não se comportam da maneira mais desejada.

Confira a entrevista no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.