Primeira turma de pós-graduação em Ciência da Informação da UFSCar defende pesquisas

Escrito por em 06/08/2018

Neste mês de agosto, estão agendadas as bancas de defesa de dissertação dos alunos da primeira turma do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFSCar. O Programa tem como área de concentração “Conhecimento, Tecnologia e Inovação” e se destaca por ser o primeiro programa de Ciência da Informação cujo foco contempla a Inovação. Dentre os temas abordados têm estudos bibliométricos envolvendo a Plataforma Lattes; tecnologias de representação; desafios contemporâneos da Ciência da Informação; comportamento informacional em rede social; e inteligência competitiva.

“As defesas da primeira turma de mestrado do Programa representam um acontecimento importante, pois marcam sua consolidação do objetivo de fortalecer o campo da Ciência da Informação enquanto área de produção de conhecimentos e métodos para a inovação”, destacou a professora Zaira Zafalon, coordenadora do Programa.

Iniciado em 2016, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFSCar forma profissionais com capacidade de promover a análise crítica e o avanço do conhecimento na área. Ao mesmo tempo, o pesquisador fica apto a atuar em um cenário complexo e diversificado de resolução de problemas que envolvam a informação, sendo capaz de otimizar recursos e estratégias que dinamizem o fluxo informacional e potencializem as ações de inovação.

O cronograma completo de defesa, com datas, horários e informações sobre os alunos, seus orientadores e temas estão disponíveis no site ppgci.ufscar.br. As defesas acontecem na Sala de Seminários do Departamento de Ciência da Informação (DCI), na área Sul do Campus São Carlos da Universidade.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 6 de agosto.