Prefeitura oferece curso de Braille

Escrito por em 24/05/2011

A Prefeitura de São Carlos oferece de 24 de maio a 12 de julho o curso de Braille – sistema de leitura com o tato desenvolvido para pessoas com deficiência visual. Iniciativa do Espaço Braille da Prefeitura, o curso é gratuito e voltado para toda a comunidade e demais interessados.

As atividades serão realizadas às terças-feiras nos períodos da manhã das 8 às 11 horas e da tarde das 13 às 16h. Serão oferecidas 20 vagas.

Entre os temas abordados durante o curso estão definições sobre deficiência visual, cegueira e baixa visão, métodos de ensino e estratégias para atendimento educacional especializado, história do Sistema Braille, manuseio da reglete e da máquina Braille, alfabeto braille, pontuação e acentuação, entre outros.

Além da capacitação, os usuários terão acesso aos equipamentos especializados como máquina e impressora de braille, computadores com softwares que possuem sintetizador de voz, editor, leitor e impressor conversor de textos para braille. Há também 1,6 mil volumes em braille, como dicionário, Atlas, literatura infantil, juvenil, ficção, romance, poesia, além de livros didáticos nas áreas de informática, química, matemática, ciências, entre outros.

Os interessados em fazer o curso deverão procurar o Espaço Braille para fazer a inscrição pessoalmente, munidos de RG e CPF, das 8 às 12h e das 14h às 18h. O endereço é rua Conde do Pinhal, 2.041, ao lado do Palacete Conde do Pinhal. Informações pelo (16) 3364-2602.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA