Prefeitura de São Carlos assina primeiro termo Aditivo com o Hospital Universitário da UFSCar

Escrito por em 25/05/2018

Prefeitura de São Carlos assina primeiro termo Aditivo com o Hospital Universitário da UFSCar

Foto: Matheus Mazini (CCS)

A Prefeitura de São Carlos assinou um primeiro termo Aditivo com o Hospital Universitário da UFSCar, visando à integração do HU à rede de atenção à saúde. O contrato, assinado pelo prefeito Airton Garcia, o secretário de Saúde, Caco Colenci e a superintendente do Hospital Universitário, Ângela Leal, prevê a prestação de serviço de média complexidade ambulatorial e hospitalar no valor de R$ 700 mil mensais. Ao todo serão repassados ao Hospital Universitário quase R$ 8,5 milhões por ano.

Estão previstos mensalmente 3000 diagnósticos por laboratório clínico, 1200 por radiologia, 168 ultrassonografias, 880 atendimentos de urgência em atenção especializada e mais 1320 de observação 24 horas. Além de 2100 administrações de medicamentos na atenção especializada e 450 consultas médicas. Por fim, serão viabilizados por meio deste acordo na média complexidade hospitalar 150 tratamentos clínicos e na alta complexidade 339 diagnósticos por tomografia.

Caco Colenci, secretário de Saúde, disse que se trata de uma parceria muito importante por aumentar a oferta de atendimento, dar mais rapidez ao tratamento das pessoas e diminuir as filas de espera. “A parceria com a Prefeitura permite ao Hospital a execução de ações e serviços de saúde, gestão, ensino e pesquisa, no âmbito do Sistema Único de Saúde, o SUS”, disse. Angela Leal, superintendente do Hospital Universitário, disse que em breve haverá novas parcerias. Ouça no podcast do Rádio UFSCar Notícias, edição da tarde de 25 de maio

 

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA