Prefeitura de São Carlos assina primeiro termo Aditivo com o Hospital Universitário da UFSCar

Escrito por em 25/05/2018

Foto: Matheus Mazini (CCS)

A Prefeitura de São Carlos assinou um primeiro termo Aditivo com o Hospital Universitário da UFSCar, visando à integração do HU à rede de atenção à saúde. O contrato, assinado pelo prefeito Airton Garcia, o secretário de Saúde, Caco Colenci e a superintendente do Hospital Universitário, Ângela Leal, prevê a prestação de serviço de média complexidade ambulatorial e hospitalar no valor de R$ 700 mil mensais. Ao todo serão repassados ao Hospital Universitário quase R$ 8,5 milhões por ano.

Estão previstos mensalmente 3000 diagnósticos por laboratório clínico, 1200 por radiologia, 168 ultrassonografias, 880 atendimentos de urgência em atenção especializada e mais 1320 de observação 24 horas. Além de 2100 administrações de medicamentos na atenção especializada e 450 consultas médicas. Por fim, serão viabilizados por meio deste acordo na média complexidade hospitalar 150 tratamentos clínicos e na alta complexidade 339 diagnósticos por tomografia.

Caco Colenci, secretário de Saúde, disse que se trata de uma parceria muito importante por aumentar a oferta de atendimento, dar mais rapidez ao tratamento das pessoas e diminuir as filas de espera. “A parceria com a Prefeitura permite ao Hospital a execução de ações e serviços de saúde, gestão, ensino e pesquisa, no âmbito do Sistema Único de Saúde, o SUS”, disse. Angela Leal, superintendente do Hospital Universitário, disse que em breve haverá novas parcerias. Ouça no podcast do Rádio UFSCar Notícias, edição da tarde de 25 de maio