Pra agitar seu final de semana

Escrito por em 18/02/2016

Confira a programação para este final de semana: Circo, Rock and Roll, Samba e muita MPB.

 

Samba do Tio Pê na Teia
19/02, sexta – 18:30

” SAMBA DO TIO PÊ ” é formado por músicos de São Carlos e Região. Com um repertório focado no samba de gafieira, samba de terreiro, samba de breque com influencias de João Nogueira, Geraldo Pereira, Padeirinho da Mangueira, Casquinha, Cartola, Nelson Sargento e muito mais o grupo vem com tudo.
Formado com Paulo Almeida (pandeiro e voz), Pedro Luiz (Cavaco), Fabiano Nunes (Violão 7), Eduardo Guarnetti (Trombone).

O evento será na Teia – Casa de Criação e começará ás 18:30h.
Endereço: Rua Rui Barbosa, 1950 – Vila Elizabeth

A entrada na hora do evento tem o valor de R$12. Com o nome na lista o valor da entrada é R$10,00.


 

Espetáculo Solo de Dança – Efêmer@

19/02 19:30 Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda

“Efêmer@” foi contemplado no edital do ProAc (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura para promoção de manifestações culturais com temática LGBT e prevê apresentações em outras nove cidades paulistas, além de São Carlos.

Sobre o espetáculo:
Pelo movimento da dança, pela palavra da cena teatral e pela linguagem videográfica “um corpo que se quer livre das categorizações impostas”.
Ao confundir e desconstruir signos do masculino e do feminino, a performance do criador-intérprete Leandro Rivieri abre espaço para aflições, dúvidas, revolta e desamparo, em busca “de um corpo da alteridade”. Ou, como define o grupo, um ser que “não é masculino, nem feminino, nem gay, nem monstro”.
Com direção da bailarina e coreógrafa Holly Cavrell, “Efêmer@” surge como uma pergunta, uma imagem que se mostra e se apaga para deixar inquietações, revelando as contradições existenciais de um ser humano constrangido pelas convenções e conveniências sociais, mas que simplesmente não pode negar seus impulsos internos , que desconhecem as regras de um mundo normativo.

Bate-papo:
Após a apresentação, o público será convidado a participar de um bate-papo para compartilhar técnicas e processo de criação do espetáculo e debater assuntos de temática LGTB.

Sobre a Cia. Domínio Público:

Criada em 1995 por Holly Cavrell, a Cia. Domínio Público é um premiado coletivo de dança sediado em Campinas, no interior de São Paulo. Desde sua criação, produziu 21 espetáculos – cinco deles em repertório – e dois vídeos, com os quais foi premiado em várias mostras, festivais e bienais de dança.

Espetáculo Solo de Dança Contemporânea: Efêmer@

Dia 19 de Fevereiro | Sexta, 19h30
Com: Cia. Domínio Público(Campinas, SP)
Ficha técnica: Direção: Holly Cavrell / Intérprete-criador: Leandro Rivieri / Concepção de iluminação: Rogério Cândido / Concepção de vídeo: João Maria / Arte gráfica: Julio Giacomelli.
Duração: 45min
Classificação etária: 16 anos
Entrada Gratuita
Local: Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda – Rua São Paulo, 745 Centro – São Carlos.

Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda
Rua São Paulo, 745 – F: 16 33728882


 

Mauricio Pereira
20/02 20:00 GIG

Depois de um longo intervalo sem lançar discos autorais (seu último disco foi “Carnaval Turbilhão”, de 2010, um disco de marchinhas de carnaval clássicas, gravado com o grupo Turbilhão de Ritmos), Mauricio Pereira volta nova safra de canções inéditas e nova banda no “Pra Onde Que Eu Tava Indo”.

A banda que toca a maioria das canções do disco tem, além de Mauricio nos vocais e saxofones, Tonho Penhasco, violões e guitarras; Tânia Murakami, teclados; Henrique Alves (Projeto B, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra), baixo elétrico; e Gabriel Basile (Memórias de Um Caramujo, Charlie e os Marretas, Di Melo, O Terno) na bateria e percussão.

Pra ouvir: https://www.reverbnation.com/mauriciopereira
Pra curtir e seguir: https://www.facebook.com/mauriciopereiraoficial

GIG
Rua 9 de julho, 1817 – F: 16 3419.1801


SESC São Carlos

NOIS UM Com Cia. Delapraká (Rio de Janeiro/RJ)

Com a mistura de dança contemporânea, acrobacia e música, Marina Collares e Ronan Lima criam uma coreografia cheia de sincronicidade que une os corpos e articula suavidade e impacto de maneira poética. Em atividade desde 2007, a Cia. Delapraká desenvolve uma linguagem de dança e elementos circenses como veículo de expressão e diálogo. A companhia já trabalhou em diversos festivais, em países como Alemanha, França e Suíça, participando de workshops e performances.

Concepção, coreografia e interpretação: Marina Collares e Ronan Lima. Música: Pedro Collares.

Dia 19, sexta, às 20h. Área de convivência externa. GRÁTIS. 30min. Livre.

 

SÁBADO GINGADO Com Instrutores do Sesc

Aula de dança que contempla diversos ritmos, de maneira coreografada ou de expressão corporal valorizando a participação e a vivência das várias possibilidades de movimento através da dança.

Dia 20, sábado, das 17h às 18h. Galpão. GRÁTIS. 14 anos.

 

DANÇAS DE SALÃO Com o Grupo Embalanço

Apresentação e aulas de diversos ritmos, em que os participantes podem aproveitar os passos aprendidos e dançar ao som de música ao vivo no Sons da Tarde. Neste domingo o ritmo é MPB e Rock.

Dia 21, domingo, às 15h30. Área de Convivência Externa. GRÁTIS. 12 anos.

 

QUIZUMBA

Com uma sonoridade rock’n’roll, a banda apresenta clássicos da música brasileira, em especial canções tropicalistas. No repertório estão releituras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Secos e Molhados, Gal Costa, entre outras.

Com Tika (voz), Marcos Carreri (guitarra), Danilo Hansem (bateria) e Guilherme Ambrózio (baixo).

Dia 21, domingo, às 16h30. Área de convivência externa. GRÁTIS.

Livre


 

*Asterisco

Você ouve de segunda a sexta, de manhã e tarde, dicas para aproveitar a cidade. Conheça os espaços culturais de São Carlos. Acesse bit.ly/culturaemsaocarlos

uma produção: Rádio UFSCar

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA