População de São Carlos rejeita abertura do “Calçadão”

Escrito por em 17/08/2018

População de São Carlos rejeita abertura do “Calçadão”

A Câmara Municipal divulgou o resultado da consulta pública realizada pelo Legislativo para conhecer a opinião da população sobre o projeto que prevê a abertura do Calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos. 82,6% dos participantes são contra a abertura do “Calçadão”. Porém, a maioria também é favorável à revitalização da região, modernizando a estrutura e fomentando o comércio local, impactando diretamente na economia.

Para o vereador Elton Carvalho, que propôs a consulta, é muito importante esta aproximação entre poder público e população para que todo processo decisório seja democrático e participativo. “A população não tem dimensão da força que tem. Fico muito contente com a participação efetiva de todos os contribuintes. Isto demonstra que é possível exercer cidadania e participar das decisões tomadas pelo poder público. Nós como parlamentares temos o dever de ouvir a população sobre temas de relevância para a coletividade e a Câmara Municipal fez uma grande contribuição ao solicitar esta consulta”, afirmou.

De acordo com o vereador, agora será formalizado um documento e enviado à Prefeitura Municipal de São Carlos para que o Poder Executivo tome ciência dos anseios populares no tema em questão e, posteriormente, tome a decisão mais adequada. “Tenho certeza, conhecendo o prefeito Airton Garcia e o secretário Coca que a opinião da população terá relevância no que tange a abertura do Calçadão. Que a decisão seja a mais sensata possível e priorize os pedestres, ciclistas, crianças, idosos e não somente os veículos”, destacou Elton.

As opiniões registradas na Consulta Pública vão estar disponíveis em breve no site da Câmara. Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 17 de agosto.