Pó de Café Quarteto lança novo disco e realiza oficina de música em São Carlos

Escrito por em 11/09/2015

 

Grupo de jazz e música instrumental brasileira apresenta em show gratuito seu segundo disco intitulado Amérika, no dia 19 de setembro, na Teia Casa de Criação, e também promove no espaço oficina aberta ao público11224054_10153568138619268_3187581380975535113_nO grupo ribeirão-pretano de jazz Pó de Café Quarteto lança seu segundo disco, intitulado Amérika, no dia 19 de setembro, a partir das 20 horas, na Teia Casa de Criação, em São Carlos. O show é gratuito e apresentará as oito composições instrumentais e autorais do novo CD, que traz fusões do jazz com a música latina, caribenha, africana e brasileira.

No mesmo dia, às 17 horas, os integrantes do Pó de Café recebem o público interessado em jazz e música instrumental brasileira para um bate-papo sobre o processo de produção musical do grupo. Criado em 2008, recentemente, o Pó de Café Quarteto integrou dois novos músicos à sua formação. O grupo é composto por Bruno Barbosa (contrabaixo), Marcelo Toledo (saxofone) Duda Lazarini (bateria), Murilo Barbosa (piano elétrico) Neto Braz (percussão) e Rubinho Antunes (trompete).

A nova formação contribuiu de forma fundamental para a produção do disco Amérika. O público vai conhecer composições marcadas por influências afro-latinas, caribenhas e do jazz contemporâneo, a maioria delas com arranjos mais percussivos, que marcam a sonoridade do CD. Em várias faixas, o som do grupo conta também com a textura do tradicional piano elétrico Fender Rhodes.

Amérika_capa

O título Amérika e a capa do disco oferecem ótimas pistas para o ouvinte. O grupo mostra uma nova fase de seu trabalho, em comparação ao primeiro CD lançado em 2013 e que reunia composições e participações especiais de músicos de Ribeirão Preto e região. O registro de estreia era marcado pelo sotaque do jazz local, que agora desbrava novos mares.

Com o show em São Carlos, o Pó de Café Quarteto abre a turnê de lançamento de seu novo disco que vai percorrer cidades do interior de São Paulo. O show de estreia do trabalho aconteceu em Ribeirão Preto, terra natal do grupo, em agosto. Até o final de 2015, o Pó de Café levará o show Amérika para Franca, São João da Boa Vista, Marília e São Paulo.

Como ouvir o disco

O disco Amérika do Pó de Café Quarteto foi lançado em mídias físicas e digitais. É possível ouvir o álbum nos canais e lojas virtuais como Spotify, Rdio, iTunes, ONErpm, Deezer e Amazon. O CD também está disponível para download gratuito no site do grupo e é vendido nos shows do Pó de Café Quarteto. Em outubro, o álbum passa a ser comercializado em vinil. A gravação do disco Amérika contou com o apoio do PROAC – Programa de Apoio Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço – Show de Lançamento do disco Amérika do Pó de Café Quarteto
Quando: 19 de setembro (sábado) às 20h
Onde: Teia – Casa de Criação (Rua Rui Barbosa, 1950 – Vila Elisabeth)
Quanto: Gratuito
Classificação: 12 anos

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA