Pesquisa aborda violência de gênero dentro da UFSCar

Escrito por em 22/08/2018

Pesquisa aborda violência de gênero dentro da UFSCar

Mapear a violência de gênero no Campus São Carlos da UFSCar a partir das respostas de alunos e alunas dos cursos de graduação presenciais. Esse é o objetivo de um trabalho do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Saúde, Educação, Gênero e Direitos (NESEA) da Universidade. De acordo com os pesquisadores, medidas protetivas e de prevenção à violência de gênero no ambiente universitário poderão ser propostas com base nos resultados obtidos. A ideia é estender a pesquisa aos estudantes dos outros campi da UFSCar.

Para desenvolver o estudo, os cientistas enviaram aos alunos, por e-mail, o link de acesso a um questionário online com perguntas relativas ao tema. O tempo de resposta é de, aproximadamente, dez minutos, e a participação é voluntária e totalmente sigilosa. Os estudantes que não receberam o questionário podem acessá-lo neste link ou no site da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE), que é uma das parceiras do projeto de pesquisa.

O NESEA e o trabalho em andamento são coordenados pelas professoras da UFSCar Márcia Cangiani Fabbro, do Departamento de Enfermagem (DEnf), e Aida Victoria Garcia Montrone, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME). Além da SAADE, o projeto também tem parcerias com a Ouvidoria e com o Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da Universidade.

Confira mais informações no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA