Pesquisa aborda a violência de gênero na UFSCar

Escrito por em 23/10/2018

Pesquisa aborda a violência de gênero na UFSCar

O Núcleo de Estudos e Pesquisas de Saúde, Educação, Gênero e Direitos (NESEA) da UFSCar está realizando uma pesquisa para mapear a violência de gênero em todos os campi da Universidade. Para desenvolver o trabalho, as pesquisadoras enviaram, por e-mail, aos estudantes cadastrados na Pró-Reitoria de Graduação, o link de acesso a um questionário online com perguntas sobre o tema. O tempo de resposta é de, aproximadamente, dez minutos, e a participação é voluntária e totalmente sigilosa.

Os alunos que não receberam o questionário por e-mail podem acessá-lo neste link ou no site da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE), que é parceira do projeto de pesquisa. As responsáveis pelo trabalho são Márcia Fabbro, docente do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar e Aida Victoria Garcia Montrone, professora do Departamento de Metodologia da Ensino (DME) da Universidade.

Para saber mais sobre a iniciativa, Ronaldo Gomes conversou com as pesquisadoras que contaram como surgiu a ideia de criar a pesquisa, o que se espera do estudo e quais os primeiros resultados obtidos.

Confira a entrevista no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 23 de outubro de 2018. Ouça a partir dos 2’25”