Parque Ecológico oferece curso de aquarismo

Escrito por em 09/05/2011

Um dos hobbys mais difundidos no mundo é o aquarismo, e em São Carlos não é diferente, milhares de pessoas possuem em casa aquários dos mais variados tipos, que abrigam uma rica fauna de peixes ornamentais nativos ou exóticos.

Atualmente a diversidade de espécies oferecidos aos aquariofilistas é muito grande. Peixes antes desconhecidos passam a fazer parte de pequenos ecossistemas aquáticos encerrados dentro de vidros. Por sua vez os aquários ficam cada vez mais complexos.

Com o objetivo de oferecer mais conhecimento aos apreciadores de peixes ornamentais, ou para aqueles que pretendem montar seu aquário, o Parque Ecológico Municipal oferece o curso “Biologia, Comportamento e Manutenção de Peixes Ornamentais”, com o biólogo Fábio Eduardo Matheus, profissional reconhecido na área de manutenção e reprodução de peixes ornamentais.

O curso será no dia 14 de maio (sábado) das 8 às 18 horas. Pela manhã, a parte teórica no auditório do Centro de Educação Ambiental do Parque, e a tarde a prática será na Piscicultura São Matheus.

O curso tem o apoio institucional da Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos – SAPESC e da empresa Indústria e Comércio de Alimentos Desidratados Alcon Ltda.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente, informações sobre taxas e vagas pelos telefones 16-33614456 / 33612429 ou pesc@pesc.org.br.

O Parque Ecológico Municipal, mantido pela Prefeitura de São Carlos, via Secretaria de Serviços Públicos, é aberto para visitação pública de terça-feira a sábado, das 8 às 16h30. Domingo, das 8 às 17h30. A entrada é gratuita.

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA