Parque Ecológico de São Carlos abre inscrições para o projeto “Férias de Inverno”

Escrito por em 12/07/2018

Parque Ecológico de São Carlos abre inscrições para o projeto “Férias de Inverno”

Durante as férias de inverno, o Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” de São Carlos (PESC) está com uma programação especial. Serão diversas atividades que visam ensinar crianças e adolescentes sobre a conservação do meio ambiente de forma divertida e lúdica, com a realização de acampamento, passeio noturno educativo e a quarta com bicho.

A “Quarta com Bicho” acontece nos dias 18 e 25 de julho, nos períodos da manhã e tarde. A atividade tem como proposta a interação do participante com algumas espécies de animais silvestres, aprender sobre seus hábitos, alimentação e habitat, além de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Parque Ecológico nas áreas de educação ambiental, preservação e conservação de espécies e pesquisa.

Para se inscrever é necessária a doação de um pacote de fralda geriátrica tamanho G por pessoa no caso de crianças com 12 anos ou mais, jovens e adultos. Crianças com idade entre 6 e 11 anos devem doar um frasco de desinfetante de 2 litros e crianças de até 5 anos devem doar um pacote (500g) de café moído. As doações serão repassadas para o Abrigo de Idosos Helena Dornfeld.

O “Passeio Noturno Educativo” será realizado nos dias 13, 20 e 27 de julho, com o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer o comportamento dos animais de hábitos noturnos e curiosidades sobre o meio ambiente. Durante o percurso é possível ver onças, raposas, corujas entre outros animais difíceis de serem visualizados durante o dia. A concentração será a partir das 19h30 na entrada do Parque. O trajeto todo, contando com o manejo das serpentes, dura cerca de 2h30.

Já o tradicional Curso de Férias de Inverno com acampamento será de 17 a 20 de julho. Nesta atividade poderão participar somente crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 13 anos. O objetivo do curso é despertar o interesse e o espírito de proteção e preservação da natureza, através de aulas interativas sobre preservação e manejo de animais silvestres, meio ambiente e tudo que nele existe, de forma divertida e descontraída.

Todos os recursos são destinados e gerenciados pela Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos (SAPESC). Para conferir a programação completa das férias de inverno, os valores das atrações e fazer as inscrições, basta entrar em contato com o Parque Ecológico. As informações podem ser obtidas pelo e-mail pesc@pesc.org.br ou pelo telefone (16) 3361-2429.

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O Parque é aberto para visitação pública gratuita de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e aos domingos, das 8h às 17h30.

Confira mais informações no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA