Palestra na UFSCar aborda os estudos em poéticas eletrônicas

Escrito por em 31/05/2011

Evento, aberto a todos os interessados, acontece no próximo dia 2 de junho

Na próxima quinta-feira, dia 2 de junho, acontece na UFSCar o seminário “Poéticas Eletrônicas”, ministrado pelo pesquisador Jorge Luiz Antonio, do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. A palestra é aberta a todos os interessados e faz parte do projeto “Cultura e Ciência”, promovido pelo do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) e pela Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar.

A palestra aborda o estudo da tecno-arte-poesia com base num panorama histórico, em conceitos teóricos como relações semióticas da poesia com as artes e as tecnologias, seguido de uma tipologia com exemplos comentados. Jorge Luiz Antonio é autor das obras “Teoria, história, antologias”, “Ciência, arte e metáfora na poesia de Augusto dos Anjos”, “Cores, forma, luz, movimento: a poesia de Cesário Verde”, “Brazilian Digital Art and Poetry on the Web”, além de artigos em livros e revistas nos meios impressos e eletrônicos no Brasil e no exterior.

O projeto “Cultura e Ciência” tem como objetivo propor uma parceria com setores da sociedade acadêmica, artística e científica e criar plataformas reflexivas em torno dos desdobramentos das relações entre arte, ciência e cultura. O seminário “Poéticas Eletrônicas” tem início a partir das 19 horas, no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, localizado na área Norte do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8929.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA