Orquestra da UFSCar realiza concerto de Natal

Escrito por em 28/11/2018

Orquestra da UFSCar realiza concerto de Natal

Na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, acontece na Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar o Concerto de Natal da Orquestra Experimental da Universidade, regida em conjunto pela professora Maria Carolina Joly e Lucas Joly. O repertório vai incluir as tradicionais canções natalinas, além de músicas populares da cultura brasileira.

Composta por mais de 100 músicos – entre membros da própria Instituição e da comunidade externa -, a Orquestra Experimental é considerada um laboratório vivo, onde há espaço para estudar variações musicais e utilizar instrumentos incomuns nas orquestras convencionais.

A abertura do evento contará com estreia da Orquestra Experimentando, um projeto comunitário de prática instrumental que teve início em outubro e reúne pessoas com interesse em música, a partir dos sete anos de idade. A iniciativa também reserva espaço para a apresentação da Orquestra Doce de Flautas, projeto de ensino de flauta doce pelo método Suzuki coordenado por Ilza Zenker Joly, docente aposentada da UFSCar.

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e tem início às 20 horas no saguão da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos. A organização pede ao público a contribuição de um quilo de alimento não perecível ou de um brinquedo para a campanha “Faça uma criança feliz”, coordenada pelo servidor Luiz Bertolo, da Prefeitura Universitária da UFSCar.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 28 de novembro de 2018.