Universitários de São Carlos promovem “Operação Natal”

Escrito por em 26/10/2018

Universitários de São Carlos promovem “Operação Natal”

Uma demonstração de altruísmo. É com essa atitude que a Operação Natal, projeto de extensão formado por alunos da UFSCar e da USP, beneficia anualmente milhares de pessoas carentes em São Carlos. Na iniciativa, os voluntários desenvolvem atividades sociais por toda cidade, especialmente no segundo semestre.

A variedade de ações é enorme, contando com arrecadação de donativos, campanhas de doação de sangue, visitas e atividades em instituições carentes, conscientização em escolas do município, revitalizações, entre outras. Somente em 2017, a Operação Natal arrecadou mais de 33 toneladas de donativos, entre itens de limpeza, higiene e alimentos, impactando a vida de 2500 pessoas, em 19 instituições.

Neste ano, a fim de manter o grande alcance do projeto, os canais de doação já foram abertos para que você também possa fazer parte dessa história. Para saber todos os detalhes sobre programação das atividades de final de ano do Projeto, Luina Almeida conversou com Raíssa Marcato, aluna do curso de engenharia Química da UFSCar e coordenadora da Operação Natal 2018.

Confira a entrevista no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 26 de outubro de 2018. Ouça a partir dos 7’25”