Oficina na UFSCar aborda a criação de jogos digitais

Escrito por em 02/10/2018

Oficina na UFSCar aborda a criação de jogos digitais

No dia 10 de outubro, UFSCar oferece a Oficina Game Star(t), iniciativa que pretende abordar diversos assuntos relacionados a jogos virtuais. Realizada pelo projeto Lab.ArtGame, em parceria com a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade, o evento vai debater temas como cidadania digital, alfabetização digital crítica, educação não-formal, além do uso de videogames, jogos eletrônicos e plataformas gratuitas de criação de games como ferramenta de desenvolvimento cultural.

Destinada a estudantes, professores, profissionais e demais interessados, a Oficina Game Star(t) será ministrada por Néstor Jaimen, da associação ArsGames, do México. O especialista é produtor, compositor, designer sonoro e trabalha, desde 2010, como projetista em diversos estúdios de videojogos.

As inscrições são gratuitas e a Oficina conta com 40 vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário online disponível neste link. A atividade acontece das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Sala 7 do Piso 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Confira mais informações no podcast da edição matinal do Rádio UFSCar Notícias veiculada em 02 de outubro de 2018.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA