Oficina Cultural de São Carlos entra no ritmo do Carnaval com workshop de confecção de máscaras

Escrito por em 21/01/2015

A Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda – unidade da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – tem inscrições abertas até dia 22 de janeiro para o Workshop de Máscaras Carnavalescas. A atividade, que é gratuita, acontece entre 26 de janeiro e 9 de fevereiro.

Claudia-Mazza_Foto-Antonio_Kämpffe_baixaA artista plástica Cláudia Mazza apresentará aos participantes a papietagem – técnica que utiliza papel recortado e cola para dar forma a objetos e esculturas. Teórica e prática, esta oficina abordará a história das máscaras e as técnicas específicas da papietagem para a confecção de máscaras carnavalescas. São oferecidas 20 vagas para o workshop.

Cláudia Mazza é formada em Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e possui aperfeiçoamento nas técnicas de desenho, pastel seco, grafite, aquarela e tear. É professora em escolas públicas e particulares e orientadora de oficinas e cursos no Sesc.

A programação completa da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda está disponível no site.