Mostra de Educação Popular e Saúde acontece em São Carlos

Escrito por em 04/07/2018

Mostra de Educação Popular e Saúde acontece em São Carlos

São Carlos foi a única cidade do estado de São Paulo a receber o II Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular e Saúde, uma iniciativa do Governo Federal. Participaram da qualificação, cuja coordenação pedagógica foi realizada pela UFSCar, agentes comunitários, de endemias, dentistas e outros profissionais da saúde.

No encerramento das atividades da segunda turma do curso houve uma programação especial, aberta a toda a comunidade, na Praça dos Voluntários, no Centro de São Carlos. Foram realizadas oficinas, rodas de conversa, capoeira, além de várias intervenções lúdicas e sobre arte-terapia, plantas medicinais e outros cuidados. Houve também o Consultório de Rua que ofereceu esclarecimentos sobre saúde para a população, além de apresentação do grupo Rochedo de Ouro de Maracatu do Baque Virado.

A jornalista Kelly Godoy acompanhou as atividades. Ouça a reportagem no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 4 de julho. Tem mais informações na TV UFSCar. Acesse a página, curta, assista os vídeos, fique bem informado e compartilhe com seus amigos.

 

Imagem: TV UFSCar

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA