Curso da USP ensina a criar trilhas sonoras para jogos

Escrito por em 30/10/2018

Curso da USP ensina a criar trilhas sonoras para jogos

Apresentar técnicas de desenvolvimento musical, especialmente as que são aplicadas na composição de trilhas sonoras para jogos eletrônicos. Esse é um dos objetivos do minicurso “Desenvolvimento de Temas e Melodias 101”, que será realizado pela primeira vez no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Os tópicos a serem abordados na atividade são os seguintes: formação de escalas; campo harmônico básico; harmonia básica; orquestração básica; desenvolvimento melódico e técnicas de variação. O curso, que é gratuito e oferece 40 vagas, ocorrerá no dia 7 de novembro, das 14 às 18 horas, no próprio ICMC, que fica na Avenida Trabalhador são-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 5 de novembro ou enquanto houver vagas, acessando este link. Os organizadores recomendam que os inscritos levem um notebook com o programa Musescore instalado, fone de ouvido e, se possível, um mouse para facilitar o desenvolvimento das atividades no software.

Coordenado pelo professor Cláudio Toledo, do ICMC, o curso será ministrado por Bruno Gazoni, que é membro do Fellowship of the Game (FoG), grupo de extensão voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais. Formado em Composição Musical pela Unicamp, Bruno atuou em vários projetos desde 2011 e tem experiência em desenvolvimento de trilhas sonoras e sound design para jogos, filmes e teatro.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 30 de outubro de 2018.


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