Mexa-se #DiadoDesafio

Escrito por em 25/05/2016

Nesta quarta-feira (25), das 9h às 21h, você pode participar do Dia do Desafio. Você pode praticar 15 minutos de atividade física e registrar sua participação pelo 0800 600 3000. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O SESC coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGS, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições.

A programação completa no endereço: www.diadodesafio.org.br

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO – DIA DO DESAFIO

O município de São Carlos participará do Dia do Desafio e compete com a cidade de Acarigua (Venezuela)e o Sesc São Carlos preparou diversas atividades para este dia.

Vivências

Brincar de circo

Com Casanova Produções Culturais

Espaço em que o desafio é movimentar o corpo por meio de brincadeiras circenses, técnicas aéreas e de acrobacias, desenvolvendo o equilíbrio e a concentração.

Ginásio de eventos.

Patinação

Com Grupo Inforzato

Vivencie os movimentos, fundamentos, manobras e técnicas de patinação através de brincadeiras.

Haverá patins para a utilização.

Das 8h às 11h, das 14h às 18h e das 19h às 21h30.

Galpão.

Desafios coletivos

Com Equipe Jacaré Ki Pira

Jogos e brincadeiras que integram os participantes de maneira colaborativa.

Quadra externa.

Esportes de campo

Com Equipe Jacaré Ki Pira

Prática de modalidades de campo como rugby, futebol americano, beisebol e flagbol.

Quadra externa.

Estação Esporte Criança 3 a 6 anos

Com instrutores do Sesc

Brincando e explorando movimentos ginásticos como saltos, rolamentos, manipulação de objetos, ritmo e expressão corporal, as crianças poderão estimular sua criatividade e se divertir utilizando suas habilidades motoras.

Quintal.

Jogos virtuais

Com Grupo AOQ

Games de esportes, danças e aventuras que permitem a interação física e movimentos corporais.

Das 8h às 11h, das 14h às 18h e das 19h às 21h30.

Área de convivência externa.

Torneios

Torneio de futsal e voleibol

Com equipes convidadas

Torneios esportivos para valorizar e estimular a prática esportiva e a convivência.

Das 19h às 21h30.

Ginásio de eventos.

Festival de Atividades Aquáticas
Com atividades que possibilitam explorar varias práticas, na água – Correr, nadar, andar, mergulhar, dançar, alongar e muito mais.
Das 19h às 21h.
Piscina Aquecida.

Aula Aberta de Yoga
Prática indiana, com foco no equilíbrio, exercícios de respiração e posturas, mesclando tonicidade e relaxamento, aliado à meditação.
Às 19h30.
Quadra de tênis.

Pratique atividades físicas neste dia e registre a sua participação pelo telefone 0800 600 3000