Laboratório de Caracterização Estrutural da UFSCar recebe inscrições em curso sobre Microscopia Eletrônica

Escrito por em 23/05/2011

Interessados devem inscrever-se até amanhã, dia 24 de maio

Até o dia 24 de maio, a UFSCar recebe inscrições no curso “Introdução à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise”, oferecido pelo Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade. A atividade é voltada para pessoas que utilizam microscópio eletrônico de varredura e microanálise em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais e será realizada entre os dias 1º e 3 de junho.

As aulas serão ministradas no Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) do DEMa pelos professores Walter José Botta Filho e Alberto Moreira Jorge Júnior, docentes do DEMa e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UFSCar. Por meio de uma série integrada de aulas teóricas e práticas será transmitido um conhecimento prático dos princípios das técnicas de varredura e microanálise de materiais.

A atividade é direcionada a engenheiros, técnicos, físicos, biólogos, médicos, dentistas, cientistas forenses e gerentes técnicos. A ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis em www.lce.dema.ufscar.br/cursos.

O curso integra a programação da Escola de Microscopia e Microanálise da UFSCar. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail lce@dema.ufscar.br ou pelos telefones (16) 3351-8537 e 3351-8538.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar