LAbI e ProEX promovem seminário sobre inteligência artificial e arte

Escrito por em 04/05/2011

O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) e a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), ambos da UFSCar, realizam, no dia 5 de maio, a palestra “Inteligência Artificial e Criação Artística”.

A temática será abordada por Carlos Mansur Tuma, aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFSCar, e por Luiz Antonio Garcia Diniz, pesquisador do LAbI. Durante a apresentação, serão apontadas reflexões acerca da relação entre a inteligencia artificial baseada em um conjunto de algoritmos e a estética que vem sendo desenvolvida pelo LAbI na interface entre Arte, Ciência e Tecnologia.

O evento acontece a partir das 19 horas, no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, localizado na área norte do campus São Carlos.

A palestra faz parte do projeto “Cultura e Ciência”, que tem como objetivo promover parcerias com setores da sociedade acadêmica, artística e científica e o desenvolvimento de uma rede colaborativa que permita a criação de plataformas reflexivas de interação entre Arte, Ciência e Cultura. No âmbito do Seminário outras palestras serão promovidas, mensalmente, ao longo do ano de 2011.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8929 ou pelo e mail labi@ufscar.br

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA