Jovem atrai 45 mil seguidores no YouTube falando de matemática

Escrito por em 03/08/2018

Jovem atrai 45 mil seguidores no YouTube falando de matemática

Divulgação científica de qualidade é fundamental para desmistificar o pensamento de que as pesquisas desenvolvidas na academia são exclusivas do setor ou estão muito distantes do entendimento da sociedade em geral. Utilizar uma linguagem descontraída, leve e atraente, pode fazer com que o conteúdo disseminado seja transmitido de maneira acessível a todos os públicos, despertando, assim, o interesse da população pelo tema.

Esse é justamente um dos objetivos do Congresso Internacional de Matemáticos, que acontece no Rio de Janeiro até o dia 9 de agosto. O evento busca incentivar o estudo da disciplina, popularizá-la e promover atividades que contribuam para aproximar a matemática do público.

Uma das participantes do encontro é Júlia Jaccoud, criadora do canal Matemaníaca no Youtube que já conta com mais de 46 mil inscritos. Em seus vídeos, a ex-aluna da USP fala da beleza da matemática e ajuda a mudar a ideia de que pensa que a disciplina é um bicho de sete cabeças.

A jornalista Denise Casatti da USP, que está cobrindo o evento na capital carioca, entrevistou Júlia para descobrir como surgiu a ideia de criar um canal de divulgação científica e como seus vídeos são elaborados. Em parceria com a Rádio USP, a Rádio UFSCar reproduziu o bate-papo na edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.

Confira, abaixo, no podcast.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA