Instituto de Línguas da UFSCar comemora dois anos

Escrito por em 05/06/2018

Instituto de Línguas da UFSCar comemora dois anos

O Instituto de Línguas da UFSCar celebrou dois anos de atividades e já chega a marca de quase 300 alunos. Hoje, dentre as suas principais atividades estão cursos e oficinas de línguas como Inglês, Espanhol, Libras, Português para estrangeiros, línguas indígenas e redação acadêmica em Língua Portuguesa, e serviços de tradução, revisão e editoração e de desenvolvimento e aplicação de exames de proficiência.

Fruto de uma proposta que vinha sendo elaborada por professores do Departamento de Letras da Universidade desde 2013, em interlocução com a Pró-Reitoria de Extensão, a iniciativa contou também com a colaboração de docentes das áreas de Educação Especial e Língua Brasileira de Sinais, além do diálogo com estudantes do Centro de Culturas Indígenas da própria UFSCar.

O professor Dirceu Cleber Conde, diretor do Instituto de Letras, conta que pretende-se levar atendimento também aos demais campi da UFSCar, assim como aumentar a oferta de curso de redação acadêmica em Língua Portuguesa e a intensificar serviços já ofertados, como os de tradução, revisão e editoração. A sede do Instituto fica no edifício AT10, na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações no site.

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA