Instituto de Línguas da UFSCar comemora dois anos

Escrito por em 05/06/2018

Instituto de Línguas da UFSCar comemora dois anos

O Instituto de Línguas da UFSCar celebrou dois anos de atividades e já chega a marca de quase 300 alunos. Hoje, dentre as suas principais atividades estão cursos e oficinas de línguas como Inglês, Espanhol, Libras, Português para estrangeiros, línguas indígenas e redação acadêmica em Língua Portuguesa, e serviços de tradução, revisão e editoração e de desenvolvimento e aplicação de exames de proficiência.

Fruto de uma proposta que vinha sendo elaborada por professores do Departamento de Letras da Universidade desde 2013, em interlocução com a Pró-Reitoria de Extensão, a iniciativa contou também com a colaboração de docentes das áreas de Educação Especial e Língua Brasileira de Sinais, além do diálogo com estudantes do Centro de Culturas Indígenas da própria UFSCar.

O professor Dirceu Cleber Conde, diretor do Instituto de Letras, conta que pretende-se levar atendimento também aos demais campi da UFSCar, assim como aumentar a oferta de curso de redação acadêmica em Língua Portuguesa e a intensificar serviços já ofertados, como os de tradução, revisão e editoração. A sede do Instituto fica no edifício AT10, na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações no site.