UFSCar abre inscrições para projeto “Yoga no dia a dia”

Escrito por em 13/08/2018

UFSCar abre inscrições para projeto “Yoga no dia a dia”

O projeto “Yoga no dia a dia” da UFSCar está com as inscrições abertas. Em cada encontro será abordado de forma integrada os aspectos éticos e de desenvolvimento de virtudes propostos pelo Yoga tradicional, técnicas respiratórias, de concentração e de meditação, além de posturas. O Yoga foca no estudo da consciência e do autoconhecimento para reconectar as pessoas com o mundo e construir novas maneiras de ver, sentir e agir.

Estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos da Saúde e das licenciaturas da Universidade e professores da Educação Básica de São Carlos podem participar. São 30 vagas disponíveis. Os interessados devem enviar solicitação de pré-inscrição para o e-mail yoganodiaadia.ufscar@gmail.com, até o dia 16 de agosto.

Os encontros vão ser as quintas-feiras, de 23 de agosto a 6 de dezembro, de 14 às 17 horas, no Núcleo de Formação de Professores da UFSCar, na área Norte do Campus São Carlos. O processo exigirá do participante leitura de textos, elaboração de diário reflexivo, discussões em grupo e participação nas práticas.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 13 de agosto.