Inscrições para curso sobre cidadania das mulheres termina amanhã

Escrito por em 30/05/2011

O curso “Tecendo a Rede e construindo a cidadania das mulheres de São Carlos e Região”, promovido pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, ainda possui vagas disponíveis na cidade. O objetivo é formar profissionais para atuarem no enfrentamento à violência contra a mulher.

A diretora de Divisão de Políticas para as Mulheres, Raquel Auxiliadora, ressalta que ao todo são oferecidas 100 vagas e que já foram preenchidas 65, até a última semana.

As aulas acontecerão de 3 de junho a 4 de julho, às segundas e terças-feiras (duas turmas) das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Público de Economia Solidária, na rua José Bonifácio, 885, em São Carlos.

Outro intuito do curso, que tem como público alvo profissionais da área de saúde, justiça, segurança, educação e assistência social de São Carlos e dos municípios da região central do Estado, é estruturar a rede de serviços de atenção às mulheres.

Entre os conteúdos abordados durante o curso, estão os temas: Lei Maria da Penha, direitos humanos das mulheres, identificação da violência e suas causas, aspectos conceituais teóricos e práticos de violência doméstica, sexual.

Durante a abertura do curso será oferecida uma palestra na próxima sexta-feira (3), das 9 às 12h, no auditório Bento Prado, no Paço Municipal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.fesc.com.br/emg/, até terça-feira (31). Informações pelos telefones: (16) 3307-7799 ou 3307-8754, ou no Centro de Referência da Mulher, Rua Treze de Maio, 1732, centro.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA