Inscrições para a 3ª Mostra de Vídeo Popular de São Carlos encerram dia 24 de agosto.

Escrito por em 14/08/2012

A 3ª Mostra de Vídeo Popular de São Carlos acontecerá entre os dias 1 e 8 de outubro. O período de inscrição está acabando, o prazo vai até o dia 24 de agosto. Para inscrever o seu vídeo é só entrar no blog da Mostra: http://mostradevideopopular3.blogspot.com.br/  , ler o regulamento e preencher o formulário de inscrição.

Leia o release oficial:

3ª MOSTRA DE VÍDEO POPULAR DE SÃO CARLOS

Neste ano de 2012 acontecerá a 3ª Mostra de Vídeo Popular de São Carlos, um projeto de extensão realizado e organizado pelo Grupo de Estudos e Extensão em Comunicação e Educação Popular (GECEPop) e pelo Departamento de Artes e Comunicação em parceria com a Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de São Carlos.

A primeira Mostra foi surpreendente e estimulante: tivemos mais vídeos inscritos do que estávamos esperando e conseguimos exibir os vídeos em escolas públicas e centros comunitários… A segunda Mostra foi um passo decisivo para continuarmos a caminhar e militar neste projeto que envolve questões complexas relacionadas à própria natureza do vídeo popular.

Desde 2010, portanto, a Mostra de Vídeo Popular de São Carlos segue caminhando e militando, o que significa que estamos, cada vez mais, de pouquinho em pouquinho, colaborando com o fortalecimento do vídeo popular e de suas causas diversas, sinceras e urgentes!

A Mostra de Vídeo Popular de São Carlos vem se consolidando como um momento de divulgação das realizações audiovisuais populares, contribuindo, cada vez mais, para o fortalecimento das expressões de grupos populares, movimentos sociais e das diversas comunidades que utilizam o vídeo em suas práticas cotidianas.

A Mostra de Vídeo Popular de São Carlos tem como objetivos colaborar com a democratização da difusão do vídeo popular e contribuir com o debate acerca desta produção e de sua função na nossa sociedade. Soma-se a estes objetivos os esforços de buscar espaços diversos de exibição dos vídeos selecionados para a Mostra. Fruto destes esforços são cineclubes que acabaram nascendo das primeiras experiências de exibição audiovisual que ocorreram nas edições anteriores da Mostra.

Com a 3ª Mostra de Vídeo Popular de São Carlos, acreditamos dar mais um passo para consolidarmos a cidade de São Carlos como um espaço de valorização do Vídeo Popular e de incentivador das diversidades culturais.

O cronograma de realização da 3ª Mostra de Vídeo Popular de São Carlos está assim estruturado:

Período de inscrição e envio dos vídeos: 12/06/2012 até 24/08/2012

Divulgação dos vídeos selecionados: 21/09/2012

3ª.Mostra de Vídeo Popular de São Carlos: 01/10/2012 até 08/10/2012

Para maiores informações e acesso ao regulamento e ao formulário de inscrição, é só visitar o nosso blog http://mostradevideopopular3.blogspot.com.br/

Agradecemos aqueles e aquelas que contribuíram para que a primeira e a segunda Mostra de Vídeo Popular de São Carlos fossem um sucesso e esperamos contar com a participação de todos e todas novamente nesta nossa terceira caminhada.