III Jornada de Puericultura e Pediatria recebe inscrições

Escrito por em 26/09/2018

III Jornada de Puericultura e Pediatria recebe inscrições

No dia 20 de outubro, a UFSCar promove a III Jornada de Puericultura e Pediatria. O evento é gratuito e aberto a estudantes, profissionais da Saúde e a todas as pessoas interessadas. Nesta edição, a Jornada terá um espaço para apresentação de trabalhos, que podem ser enviados até o dia 5 de outubro.

O evento pretende ser um espaço de trocas de conhecimento relacionados à Pediatria e aos cuidados da infância, proporcionando atualização sobre o tema e compartilhamento de ideias. A Jornada vai ser dividida em dois blocos. No primeiro, uma série de atividades irá abordar a “Prevenção” a partir de palestras sobre acidentes domésticos e vitamina D em Pediatria. A medicação do debate vai ser da professora Ieda Del Ciampo, do Departamento de Medicina da UFSCar. Os temas serão apresentados por representantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP.

O “Cuidado” será a temática central do segundo bloco, com discussões sobre dieta sem glúten na doença celíaca, bexiga neurogênica na infância e a dor no recém-nascido. A mediação do bate-papo vai ser de Esther Ferreira, também professora do Departamento de Medicina da UFSCar. Os assuntos serão debatidos por professores da própria Universidade e da USP.

A Jornada acontece das 8 às 12 horas, no Auditório da Unimed São Carlos, localizado na Avenida Dr. Carlos Botelho, 1.055. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário online disponível no site da UFSCar. Para submeter resumos até o dia 5 de outubro, os interessados devem enviar o material pelo e-mail ufscarpediatria@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8340.

Confira mais informações no podcast da edição matinal do Rádio UFSCar Notícias veiculada em 26 de setembro de 2018.