I Semana dos Estudantes Indígenas da UFSCar acontece em São Carlos de 14 a 16 de abril

Escrito por em 13/04/2015

A I SEMANA DOS ESTUDANTES INDÍGENAS DA UFSCAR, promovido pelo Centro de Culturas Indígenas (CCI/UFSCar), tem como propósito promover o intercambio cultural junto à comunidade acadêmica da UFSCar e a comunidade são-carlense, como forma a permitir trocas de ideias, conceitos e experiências concretas que possam permitir, seja através do debate acadêmico, pesquisa científica ou manifestação popular, que a presença indígena é muito mais que a luta pela obtenção do título acadêmico, mas, sobretudo uma oportunidade para difundir alguns valores da imensa e diversificada cultura dos povos do Brasil.

O encontro ocorrerá entre os dias 14 e 16 de abril, nas dependências da UFSCar, em São Carlos. O evento será constituído de mesas redondas, apresentações culturais, amostra de artesanatos e palestras nas escolas do município de São Carlos.

O CCI (Centro de Culturas Indígenas) é formado pelos estudantes universitários indígenas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em que, no meio acadêmico, busca sua autonômia e luta por seus direitos e melhorias dentro e fora da universidade favorecendo a permanência dos estudantes indígenas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
(clique na imagem para melhor visualização)
8e2657_d9259c3f22fa404a851a3d867ef8818b.png_srz_p_979_550_75_22_0.50_1.20_0.00_png_srz
Mais informaçãoes, acesse o site: http://cciufscar.wix.com/ufscar