Hospital da UFSCar começa a oferecer Residência Médica

Escrito por em 15/01/2019

Hospital da UFSCar começa a oferecer Residência Médica

A Comissão de Residência Médica (Coreme) da UFSCar divulgou, no início de janeiro, o edital do processo de seleção de candidatos para os Programas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (RMFC) e em Clínica Médica (RMCM), aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) e que terão início em março deste ano. Essa é a primeira oferta de Residência Médica no Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci (HU) da UFSCar.

“Os programas de Residência consolidarão ainda mais nosso Hospital em sua principal vocação, que é a do ensino. Além disso, o constante aprimoramento do corpo clínico, dos docentes e dos residentes exigido por esses programas impactará positivamente na quantidade e na qualidade do atendimento prestado à população de São Carlos e região”, afirma Paulo Magalhães Gomes Ramacciotti, Chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Pós-graduação do HU.

Segundo ele, os residentes do HU terão uma oportunidade de formação diferenciada, já que poderão contar com moderna infraestrutura para atuação profissional e com a supervisão de um corpo clínico com ampla expertise. “Nosso Hospital encontra-se em pleno processo de crescimento, com ampliação constante do número de leitos de enfermaria, diferentes tipos de ambulatórios e, muito em breve, com UTI e centro cirúrgico”, elenca Ramacciotti.

Cada programa – completamente gratuito – tem a duração de dois anos, com carga horária de 60 horas semanais. Para a Residência na área de Medicina da Família e Comunidade são oferecidas duas vagas; já em Clínica Médica são quatro vagas. As inscrições estarão abertas de 24 a 27 de janeiro, são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.concursos.ufscar.br.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 15 de janeiro de 2019.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA