Graduandos da UFSCar participam de pesquisa sobre violência de gênero

Escrito por em 14/06/2018

Graduandos da UFSCar participam de pesquisa sobre violência de gênero

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está realizando uma pesquisa sobre a Violência de Gênero na Universidade com os estudantes de graduação. Com base nos resultados serão propostas medidas protetivas e de prevenção no ambiente universitário.

Para participar e tirar este tema da invisibilidade, os alunos estão recebendo um link para acesso ao questionário online com perguntas do mapeamento. O tempo de resposta é de, aproximadamente, dez minutos, e a participação é voluntária e totalmente sigilosa.

Os estudantes que não receberem o link do questionário por e-mail podem acessá-lo no site da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade.

Em entrevista exclusiva à Rádio UFSCar, a professora Márcia Fabbro, docente do Departamento de Enfermagem da Universidade e coordenadora do levantamento, falou sobre as motivações que levaram a esta pesquisa, o que caracteriza a violência de gênero e a importância da participação de todos neste mapeamento. A professora também explicou como denunciar a violência de gênero na UFSCar. Ouça no podcast do Rádio UFSCar Notícias, edição da tarde de 13 de junho.