Graduandos da UFSCar participam de pesquisa sobre violência de gênero

Escrito por em 14/06/2018

Graduandos da UFSCar participam de pesquisa sobre violência de gênero

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está realizando uma pesquisa sobre a Violência de Gênero na Universidade com os estudantes de graduação. Com base nos resultados serão propostas medidas protetivas e de prevenção no ambiente universitário.

Para participar e tirar este tema da invisibilidade, os alunos estão recebendo um link para acesso ao questionário online com perguntas do mapeamento. O tempo de resposta é de, aproximadamente, dez minutos, e a participação é voluntária e totalmente sigilosa.

Os estudantes que não receberem o link do questionário por e-mail podem acessá-lo no site da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade.

Em entrevista exclusiva à Rádio UFSCar, a professora Márcia Fabbro, docente do Departamento de Enfermagem da Universidade e coordenadora do levantamento, falou sobre as motivações que levaram a esta pesquisa, o que caracteriza a violência de gênero e a importância da participação de todos neste mapeamento. A professora também explicou como denunciar a violência de gênero na UFSCar. Ouça no podcast do Rádio UFSCar Notícias, edição da tarde de 13 de junho.

 

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA