GEMInIS apresenta Rede de Debates com Mauro Alencar

Escrito por em 17/11/2014

Na próxima terça-feira, dia 18 de novembro, às 20 horas, no Teatro Florestan Fernandes da UFSCar, ocorre a palestra do Consultor de telenovelas da TV Globo, Mauro Alencar, sobre o tema “Panorama da Telenovela no Brasil: Desenvolvimento artístico e social”.

A telenovela ocupa um papel importante na cultura popular brasileira e é reconhecida por diversos pesquisadores nacionais e internacionais de narrativas audiovisuais, como um gênero genuinamente nacional.

mauro-alencarMauro é um dos mais renomados pesquisadores do tema no Brasil e no mundo, com título de doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana pela Universidade de São Paulo e  autor dos livros “A Hollywood Brasileira – Panorama da Telenovela no Brasil” e “Coleção Grandes Novelas”. Integra a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão de Nova York, tem voto ativo no EMMY e trabalha há mais de 20 anos na TV Globo como consultor e pesquisador.

O evento faz parte da Rede de Debates do GEMInIS (Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar.

——————————–

Convidado: Mauro Alencar