Festival Contato agita o Bicão

Escrito por em 16/09/2016

Neste final de semana, o Festival Contato com o apoio do SESC São Carlos, realiza diversos shows no Parque do Bicão, localizado na zona leste de São Carlos. Realizado pelo Instituto Contato, o festival traz uma variedade de programação com destaque para os shows de bandas que estão despontando no cenário musical brasileiro. Uma ótima oportunidade de conhecer muita música diferente. Veja alguns dos destaques desta edição do festival. Programação completa aqui e no www.festivalcontato.com.br

 

As Bahias e a Cozinha Mineira
Mulher
A banda lança seu primeiro disco, no qual a narratividade poética e sonora são as grandes tônicas. Mulher apresenta paisagens da tradição e da modernidade da música brasileira de forma muito original e sensível. Com o guitarrista Rafael Acerbi, Carlos Eduardo Samuel no piano e teclados, baixo de Rob Ashtoffen, Vitor Coimbra na bateria, Danilo Moura na percussão e as intérpretes Raquel Virgínia e Assucena Assucena.

Dia 17, sábado, a partir das 19h.

Parque do Bicão. GRÁTIS. Livre

https://www.youtube.com/watch?v=AV05EcRnsO0

 

Plutão já foi planeta
A banda de indie rock de Natal/RN tem influências que passeiam entre Os Mutantes, Los Hermanos, John Frusciante e Little Joy e grupos do indie pop atual britânico, como Bombay Bicycle Club e Little Comets. Formada por Natália Noronha (voz, baixo, synth), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele, escaleta), Gustavo Arruda (voz, guitarra, baixo), Vitória de Santi (baixo, synth) e Khalil Oliveira (bateria).

Dia 17, sábado, a partir das 19h.

Parque do Bicão. GRÁTIS. Livre

https://www.youtube.com/channel/UCHEpeo9tmp-FhSDfymwSRpA

 

Sociedade Recreativa
O norte-americano DJ Maga Bo, surge o projeto Sociedade Recreativa. DJ Maga Bo, que criou a batida “Tropical Bass”, se une ao trio francês, Forró de Rebeca, inspirado na musicalidade de ritmos tradicionais do nordeste brasileiro, como samba de coco, toques de capoeira, maracatu e baião. Nesta fusão, se propõe uma viagem em território imaginário aonde os arranjos eletrônicos impulsionados pelo DJ reinventam ritmos brasileiros ancestrais.

Dia 18, domingo, a partir das 19h.

Parque do Bicão. GRÁTIS. Livre

 

BaianaSystem
Duas cidades
Sob a influência dos sound systems, o grupo se utiliza do conceito de sistema como forma de amplificar não só o som, mas principalmente a essência das tradições populares. Seu segundo álbum, Duas Cidades, mistura diversas referências musicais como o reggae, axé, cumbia, afoxé e beats eletrônicos.

Dia 18, domingo, a partir das 19h.

Parque do Bicão

GRÁTIS. Livre

https://www.youtube.com/watch?v=r9TgaoA3NhE

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA